Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, tem como objetivo propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula comuns das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das tecnologias assistivas visando à participação social e autonomia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, destina-se a Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Deficiência Visual com Ênfase em Braile  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Fundamentos da Educação Especial  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 Metodologia do Ensino da Educação Especial  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Tecnologia Assistiva  | 
 60 h  | 
| 
 14  | 
 Comunicação Alternativa  | 
 60 h  | 
| 
 15  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 20 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 720 h  |