 
                Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar Adaptada a Saúde, tem como objetivo instrumentalizar profissionais ligados às atividades físicas e desportivas à aquisição de competências psicopedagógicas, embasadas em modernas fundamentações teórico-práticas da Educação Física Escolar e da Psicomotricidade, para atuarem frente às desafiadoras questões da aprendizagem da Educação Física Adaptada à Saúde.
Campo de Atuação
Este curso habilita ao atendimento em clínicas especializadas, à aplicação de terapias particulares e ao trabalho de consultoria ou supervisão em áreas relacionadas a esta formação; o profissional desta área também pode atuar diretamente em instituições de ensino. O curso habilita ao Magistério Superior na área.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar Adaptada a Saúde destina-se a licenciados e/ou Bacharéis em Educação Física, Fisioterapeutas, Enfermeiros e demais profissionais da área da Saúde que tenham interesse pela Educação Física Escolar Adaptada à Saúde.
Carga Horária
| N° | Disciplinas | Ch | 
| 01 | Ética Geral E Profissional | 40 h | 
| 02 | Metodologia Científica | 40 h | 
| 03 | Direitos Humanos | 40 h | 
| 04 | Língua Brasileira de Sinais - Libras | 40 h | 
| 05 | Docência do Ensino Superior | 40 h | 
| 06 | Inovações Tecnológicas | 40 h | 
| 07 | Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação Física Escolar | 40 h | 
| 08 | Propriedades da Psicomotricidade Humana | 40 h | 
| 09 10 11 12 13 14 15 16 | Psicomotricidade Funcional e Relacional Aspectos Neuromotores em Educação Física Educação Psicomotora Aspectos de Programas de Atividade Física Adaptada I Aspectos de Programas de Atividade Física Adaptada II Teoria e Prática da Recreação, do Lazer e do Esporte I Teoria e Prática da Recreação, do Lazer e do Esporte II Trabalho de Conclusão de Curso | 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h | 
| Carga Horária Total | 640 h | |