
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teorias do Desenvolvimento Humano 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Projetos e Programas de Estimulação Precoce Princípios e Bases da Estimulação Precoce Ação Docente e Estimulação Precoce Neurociência e Estimulação Precoce Neurociência e Plasticidade Cerebral Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO E SAÚDE
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Além disso, oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as práticas lúdicas como processo de aprendizado e desenvolvimento. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva na Educação e Saúde, destina-se a professores universitários, graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Legislação Brasileira: necessidades Especiais 40 h 08 Fundamentos de Psicologia: análise social da inclusão educacional 40 h 09 Desenvolvimento Cognitivo: aprendizagem e comportamento na Ed. Especial 40 h 10 Contribuição da neurociência no processo de inclusão 40 h 11 Ludoterapia: fundamentos históricos na Ed. Inclusiva 40 h 12 Mobilidade e baixa visão 40 h 13 Comunicação e Linguagens na tecnologia assistiva 40 h 14 Atendimento Educacional: sala de recourses 40 h 15 Aspectos práticos: estudos de caso 40 h 16 Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) 40 h 17 Multiculturalismo e educação 40 h 18 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
O curso de Pós-graduação em Educação Financeira, tem como objetivo capacitar o profissional da educação no desenvolvimento e aplicação de novos conteúdos programáticos de educação financeira. Conhecimentos estes que propiciarão ferramentas adequadas na condução das práticas pedagógicas referentes ao tema. Além de relacionar os conhecimentos da educação financeira ao universo da neurociência para o entendimento de cada fase da vida, por fazer parte da ciência humana. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Financeira, destina-se a profissionais de educação formados nas mais diversas áreas, bacharéis, licenciados e tecnólogos, que tenham interesse em atuar como docente em Educação Financeira. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 50 h 07 Análise, Planejamento, Investimento e Consultoria Financeira 60 h 08 Comunicação e Vendas 60 h 09 Gestão de Finanças Pessoais 60 h 10 Mudanças de Hábitos Financeiros para um Consumo 60 h 11 Princípios de Empreendedorismo 60 h 12 Psicologia Emocional Financeira 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 660 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil, tem como objetivo tem especializar o profissional para planejar, desenvolver e acompanhar ações que focam no desenvolvimento integral das crianças. Por meio de subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre processos educativos que respeitem e considerem as necessidades das crianças de zero a dez anos, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Infantil destina-se a licenciados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam ter conhecimento sólido e amplo na educação infantil. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 50 h 02 Metodologia Científica 50 h 03 Direitos Humanos 50 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 50 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 50 h 07 Avaliação Neuropsicológica Infantil 80 h 08 Construção do Conhecimento Lógico Matemático 80 h 09 10 11 12 Distúrbios no Aprendizado na Educação Infantil O Ensino com Jogos Matemáticos na Educação Infantil Psicologia do Desenvolvimento e do Aprendizado de 0 a 10 anos Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 80 h 80 h 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ENSINO DA SOCIOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Sociologia, tem como objetivo levar os professores de Sociologia do Ensino Médio, Superior e profissionais das áreas afins, à aprofundarem seus conhecimentos e as questões que perpassam as mudanças e transformações sociais do mundo atual. Propiciando conhecimentos sobre a história, ética e a sociologia brasileira, além de desenvolverem habilidades para trabalhar a família e a escola, pela ótica da construção de valores sócio-morais. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Sociologia, destina-se a graduados em Ciências Sociais e/ou demais ciências humanas. Além de, docentes do ensino básico que atuam em áreas convergentes, interessados em geral. Visto que os conhecimentos produzidos pela Sociologia podem ser incorporados a qualquer ramo da atividade humana. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Formação do Pensamento Político Brasileiro 60 h 08 Ensino da Sociologia 60 h 09 Escola de Frankfurt 60 h 10 11 12 13 Fundamento do Pensamento Político Marxismo Transformações Sociais dos Séculos XVI–XIX Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática e Física, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de metodologia dos ensinos de Matemática e Física visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos pós-graduandos; estimular a pesquisa em ensino da Matemática e da Física de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do pós-graduando. Público Alvo A pós-graduação em Ensino de Matemática e Física destina-se prioritariamente a profissionais que atuem ou queiram atuar como docentes de Matemática e Física em instituições públicas ou privadas de ensino. O curso também habilita ao Ensino Superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teoria de Aprendizagem 80 h 02 Contribuições da psicologia e da neurologia para percepção de dificuldades no aprendizado da Matemática 80 h 03 Metodologia do ensino de Matemática e Física 80 h 04 A ludicidade na Matemática/Física 80 h 05 Professor pesquisador em Matemática/Física 80 h 06 07 08 09 10 Oficina de Matemática Laboratórios de Física e Matemática Docência de Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h
Ver mais
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, tem como objetivo ampliar as referências metodológicas e bibliográficas para o ensino de História a partir das diferentes visões teóricas e práticas do contexto atual. Promover a formação de especialistas em História da África Negra, da Escravidão e da História e Cultura dos Afro-Descendentes para aprimorar os ensinamentos sobre o tema no ensino fundamental e médio, superando as visões tradicionais ensejadas pelo movimento colonial e neocolonial. Desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas. Público Alvo O curso de Pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira, destina-se a Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interessem em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 História da África e dos Africanos - dos Primórdios ao Período Colonial 60 h 08 História da África e dos Africanos - da Divisão Colonial aos Dias Atuais 60 h 09 História Cultural 60 h 10 11 12 13 Cultura e Religiosidade Afro-brasileira Saberes, Herança e Manifestações Culturais Brasileiras Ensino, Pesquisa e Realidade Histórica Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
HISTÓRIA SOCIAL: PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, aborda temas como o papel da história para a cultura e para o patrimônio, o ensino da história e o vínculo da história com a política e as relações de poder. Público Alvo O curso de Pós-graduação em História Social: Planejamento e Gestão, destina-se a profissionais com nível superior em áreas como Geografia, Filosofia, História, Antropologia, etc. O curso também poderá ser seguido por alunos da Unopar em fase final de courses da área de Humanas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria da História e Historiografia 60 h 08 História Cultural: Narrativas e Representações / Tradições Culturais, Patrimônio e Memória 60 h 09 Consciência Histórica e Produção do Conhecimento 60 h 10 Ensino de História: Pesquisa e Metodologias 60h 11 Poder e Relações Sociais 60 h 12 Sociedade e Força: Conflitos Armados 60 h 13 História das Representações e Práticas Políticas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, tem como objetivo promover o estudo sobre o envolvimento da brincadeira com a prática pedagógica e os benefícios proporcionados por essa união. Além disso, a pós em Ludopedagogia capacita o profissional para atuar em espaços escolares através de práticas ludopedagógicas inovadoras voltadas para o ensino infantil. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, destina-se a professores de Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Médio, coordenadores, gestores, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em ludopedagogia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividades Ludopedagógicas 60 h 08 Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade 60 h 09 Educação, Ludicidade e Corporeidade 60 h 10 11 12 Fundamentos da Ludopedagogia Ludoeducação Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 40 h 580 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.