
TRADUTORES E INTÉRPRETES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
O curso de Pós-graduação em Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, tem como objetivo adensar os léxicos visando maior capacitação na tradução e interpretação em diferentes contextos.Além de discutir as especificidades da atuação no campo educacional e trabalhar contextos de interpretação sinal/voz e voz/sinal.A pós-graduação em Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais também proporciona oficinas de interpretação durante o processo do curso e trabalha com a tradução de matérias escolares, matérias acadêmicas, matérias literários. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, destina-se a pessoas portadoras de diploma de nível superior e fluentes em Libras (nível intermediário) que tenham interesse em atuar na tradução e interpretação de Libras e da Língua Portuguesa, em variados contextos sociais, de maneira simultânea e consecutiva. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Intérprete Educacional e Língua Portuguesa 60 h 08 Fundamentos da Educação de Surdos 60 h 09 Intérprete de Libras 60 h 10 Libras Avançado 60 h 11 Letramento em Libras 60 h 12 Ética na Tradução e Interpretação 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
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DIREITO PENAL MILITAR E PROCESSO PENAL MILITAR
O curso de Pós-graduação em Direito Penal Militar e Processo Penal Militar. tem como objetivo conhecimentos jurídicos detalhados e atualizados sobre Direito Penal e Processual Penal Militar. O curso possibilitará que o profissional compreenda o Direito Penal Militar e, principalmente, o Processo Penal Militar dentro do atual contexto constitucional, e suas tendências modernas e perspectivas futuras, à luz, inclusive, da jurisprudência, e ainda as etapas do processo penal na Justiça Militar, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Poderá atuar na Administração Militar ou junto ao Poder Judiciário Militar, e ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área. Público Alvo O curso de Pós-graduação Direito Penal Militar e Processo Penal Militar, destina-se a graduados das áreas fins e meio das carreiras do Poder Judiciário e do Ministério Público Militar, com formação superior em ciências correlatas ao Direito. Também para bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Auditores e Magistrados que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Direito Penal Militar e Processo Penal Militar, em atividades como Auditoria Militar. Destina-se ainda aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Direito Penal Militar Especial (Crimes em Espécie) 60 h 08 Problemas Atuais de Teoria Geral do Estado 60 h 09 Processo Penal Militar Estadual (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) 60 h 10 Processo Penal na Justiça Militar da União 60 h 11 Teoria Geral das Garantias Constitucionais e Processuais Penais 60 h 12 Teoria Geral do Direito Penal e Processual Penal Militar 60 h 13 Crimes Militares em Tempo de Paz 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
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PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL)
O curso de Pós-graduação em Programação Neurolinguística (PNL), tem como objetivo O curso desenvolverá competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de programador neurolinguístico: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Programação Neurolinguística e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Programação Neurolinguística refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Programação Neurolinguística a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do programador neurolinguístico; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Programação Neurolinguística (PNL), destina-se a Graduados, em qualquer área, que tenham interesse em aprofundar-se na Programação Neurolinguística. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Neuropsicologia A Programação Neurolinguística na Comunicação - Falar Bem e Persuadir A Psicologia do Foco Motivação Intrínseca e Autoconhecimento Negociação e Produtividade Pessoal Neuroaprendizagem Neurociência da Cognição e da Emoção O Programador Neurolinguístico, as Técnicas e a Gestão Estratégia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
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DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
O curso de Pós-graduação em Direito Imobiliário e Condominial, tem como objetivo auxiliar o advogado ou profissionais da área a desenvolver as aptidões necessárias à prática do Direito Imobiliário e do Direito Condominial, com informações não apenas jurídicas, mas de ordem operacional do cotidiano do profissional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Direito Imobiliário e Condominial, destina-se a Profissionais graduados na área de Direito que se interessem ou já militem na área imobiliária, bem como gestão condominial, podendo atuar como advogado (a), consultores (as) e gestores (as), nestas respectivas áreas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Locação de Imóveis Urbanos, Contratos Built to Suit Noções de Direito Contratual Corretagem e Fraudes O Novo CPC e o Direito Imobiliário e Parcelamento do Solo Direito Condominial Condomínios e Incorporações Compromisso de Compra e Venda Ações Possessórias Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
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NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Específicos - Refletir criticamente sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. - Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, destina-se a gestores (Diretores e Coordenadores); Supervisores e orientadores escolares, e profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional entre outros courses de áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neurobiológicas da Aprendizagem 60 h 08 Introdução à Neuropsicopedagogia 60 h 09 Neurociências Aplicadas à Educação 60 h 10 11 12 13 Plasticidade Cerebral Fundamentos da Psicopedagogia Teorias do Desenvolvimento Humano Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
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A FUNÇÃO DO SECRETÁRIO ESCOLAR NA CONTEMPORANEIDADE
O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade, tem como objetivo capacitar o profissional para acompanhar atividades de planejamento, de produção, de distribuição e desenvolvimento de ações de cunho administrativo-pedagógico. Contribuindo para a formação de um profissional com ampla visão da área administrativo-pedagógica contemporânea, que o capacite a atuar no planejamento, na organização e na circulação de informações e funcionamento da atividade escolar. Analisar o comportamento humano e as questões referentes à multidimensionalidade contemporânea da administração pedagógica, sobre o convívio em ambientes comunitário e organizacional, na perspectiva da cultura, da condição social, dos hábitos e costumes. Público Alvo O curso de Pós-graduação em A Função do Secretário Escolar na Contemporaneidade destina-se à graduados em courses de Educação: profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores e Coordenadores); administradores, supervisores e orientadores escolares. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Democrática e Financeira da Secretária Escolar 60 h 08 Rotinas Administrativas, Escrituração, Registros e Estatística Aplicadas a Educação 60 h 09 Tópicos Especiais em Secretaria Escolar, Carreira, Ética, Cidadania e Relações Interpessoais 60 h 10 Qualidade no Atendimento ao Público 60 h 11 Educação Para a Diversidade e Inclusão 60 h 12 Educação e Novas Tecnologias 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
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ESTIMULAÇÃO PRECOCE
O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, tem como objetivo atendimento a bebês e crianças de 0 a 3 anos com transtornos em seu desenvolvimento (prematuridade de risco, síndromes em geral, paralisia cerebral, atrasos no desenvolvimento e riscos psíquicos, etc.). Público Alvo O curso de Pós-graduação em Estimulação Precoce, destina-se a profissionais com curso superior em licenciaturas, bacharelados em áreas da Saúde. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estimulação Precoce 40 h 08 Deficiência Intelectual 40 h 09 Deficiência Visual e Auditiva 40 h 10 Deficiências Motoras 40 h 11 Deficiência Auditiva e Linguagem: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção 40 h 12 Aspectos Estruturais e Instrumentais e Intervenções com Bebê/mãe (0-3 anos) 40 h 13 A Linguagem dos Bebês e Intervenção Estruturante 40 h 14 Transtornos do Desenvolvimento da Infância: Psicose e Autismo 40 h 15 Música e Psicomotricidade 40 h 16 Psicomotricidade 40 h 17 Musicoterapia 40 h 18 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
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ECONOMIA NO SETOR PÚBLICO
O curso de Pós-graduação em Economia no Setor Público, tem como objetivo os seguintes aspectos: -Compreender as novas tendências e transformações da Economia do Setor Público; -Compreender a lógica dos instrumentos de processo de planejamento e orçamento governamental; -Compreender a lógica da gestão orçamentária, financeira e patrimonial na esfera pública, para atuar e intervir estrategicamente; -Aplicar conceitos econômicos para análise da atuação da esfera governamental; -Compreender os instrumentos de gestão fiscal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF; -Entender o processo de análise e formulação de políticas públicas nas diversas esferas de Governo. Público Alvo O curso de Pós-graduação Economia no Setor Público, destina-se a Dirigentes da Administração Pública, Economistas e outros profissionais da área pública que utilizem conceitos econômicos, Professores, Aspirantes à carreira pública nas áreas orçamentário-financeira e econômica e Analistas de projetos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Economia Brasileira Contemporânea 60 h 08 Elaboração e Análise de Políticas Públicas 60 h 09 Escolha Pública 60 h 10 Gestão Estratégica da Despesa no Setor Público 60 h 11 Macroeconomia 60 h 12 Microeconomia 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
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FISIOTERAPIA EM UROGINECOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Fisioterapia em Uroginecologia, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia do sistema urogenital a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e clínicas; Aprofundar-se nas disfunções do sistema geniturinário em grupos especiais; Conhecer e aprofundar-se nos tratamentos das doenças do sistema geniturinário; Entender e aprofundar-se nos conceitos de climatério e menopausa; Entender e aprofundar-se nos conceitos de gestação, parto e puerpério; Entender os principais tipos de doenças do sistema geniturinário; Entender os recourses usados para uma avaliação completa, os exames complementares, e capacitar quanto às técnicas usadas para tornar a avaliação mais precisa e quantitativa possível. Público Alvo O curso de Pós-graduação Fisioterapia em Uroginecologia, destina-se a Fisioterapeutas que desejam ingressar no mercado de Uroginecologia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia e Fisiologia do Sistema Urogenital Avaliação Específica e Exames Complementares Climatério e Menopausa Disfunções do Sistema Geniturinário em Grupos Especiais Doenças do Sistema Geniturinário Gestação, Parto e Puerpério Tratamento das Doenças do Sistema Geniturinário Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
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