
PSICOLOGIA DA ALTA PERFORMANCE INDIVIDUAL NAS EMPRESAS
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Alta Performance Individual nas Empresas, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia da Alta Performance Individual nas Empresas e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia da Alta Performance Individual nas Empresas a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Desenvolver habilidades básicas e promover mudanças em suas vidas e em outras vidas; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia da Alta Performance Individual nas Empresas. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia da Alta Performance Individual nas Empresas, destina-se a graduados e líderes profissionais que buscam o sucesso e crescimento profissional, mas sem abrir mão da qualidade de vida; Indivíduos que querem aumentar seu nível de satisfação, conquistas, realizações e bem-estar, melhorar relacionamentos e ter vida útil plena; Empresários que buscam melhorar o desempenho de sua empresa; Psicólogos que pretendem se aprofundar nas técnicas utilizadas para a compreensão da alta performance. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Psicologia do Foco A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes Gestão de Pessoas por Competências Gestão do Capital Humano e Intelectual Motivação, Liderança e Formação de Equipes Produtividade Pessoal Psicologia da Alta Performance Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, DO DESENVOLVIMENTO E DA PERSONALIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo; Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade , destina-se a graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor 60 h 08 Psicologia Humanista 60 h 09 Desenvolvimento de fala, linguagem e Aprendizagem 60 h 10 Desenvolvimento na Vida Adulta, Meia-idade e Terceira Idade 60 h 11 Princípios sobre o Desenvolvimento para Freud, Piaget e Vigotsky 60 h 12 Saúde Mental da Criança 60 h 13 Sobre a Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade 40 h 14 Teorias da Personalidade e do Temperamento 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA DE GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
O curso de Pós-graduação em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Psicólogo de grupo e de desenvolvimento de equipes; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes, destina-se a graduados nas várias áreas de Psicologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia de Grupo e Desenvolvimento de Equipes. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Psicologia do Foco A Psicologia no Desenvolvimento de Equipes Cooperação em Equipes Dinâmica de Grupo e Relações Humanas Motivação, Liderança e Formação de Equipes Negociação: Habilidades e Técnicas Produtividade Pessoal Teorias da Personalidade e do Temperamento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA EM EMERGÊNCIAS E DESASTRES
O curso de Pós-graduação em Psicologia em Emergências e Desastres, tem como objetivo capacitar profissionais para atuação como consultores e especialistas em Psicologia em Emergências e Desastres, capacitar Psicólogos para atuarem em emergências, desastres e eventos críticos, bem como na elaboração de protocolos e diretrizes para resposta em incidentes de alta complexidade. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia em Emergências e Desastres, destina-se a graduados em Psicologia e áreas afins que já estejam atuando ou pretendam atuar na área de Psicologia em Emergências e Desastres e tem como pré-requisito, a apresentação de diploma de graduação reconhecido pelo MEC. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Estudo de Casos em Emergências e Desastres Primeiros Socorros Psicológicos em Emergências Psicologia de Emergências e Desastres Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise Resposta em Emergências e Desastres Saúde Mental e Psicopatologia na Morte e no Luto Sistema de Comando de Incidentes-ICS Sobrevivendo à Perda Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA ESCOLAR E INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Inclusão, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; - Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. - Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia Escolar e Inclusão, destina-se a Graduados nas várias áreas de Psicologia e Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Infantil. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva 60 h 08 Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem 60 h 09 Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas 60 h 10 Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 60 h 11 O Psicólogo Escolar 60 h 12 Psicologia e Projetos de Inclusão 60 h 13 Trabalho Docente e Educação Inclusiva 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA-EXISTENCIAL
O curso de Pós-graduação em Psicologia Fenomenológica - Existencial, tem como objetivo analisar conceitos e teoria do sistema de psicoterapia de orientação fenomenológico-existencial vinculado às políticas públicas; Analisar conceitos fundamentais da Fenomenologia-Existencial na prática clínica; Avaliar criticamente a dinâmica da psicoterapia fenomenológico-existencial empregada nas práticas e políticas públicas na atualidade; Capacitar para atendimento clínico; Compreender as com o viés Fenomenológico-Existencial; Discutir a orientação fenomenológico-existencial e suas ações como especialidade psicoterápica; Preparar para o tratamento e diagnostico em psicopatologia fenomenológica; Promover a interdisciplinariedade e transdisciplinariedade do movimento Fenomenológico- Existencial; Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicologia Clínica a partir do método fenomenológico-existencial, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando o enfoque clínico. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia Fenomenológica - Existencial, destina-se a profissionais como psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, pedagogos, terapeutas ocupacionais, e demais profissionais com interesse na formação clínica, para atuarem em instituições públicas e/ou privadas com foco assistencial. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Conflitos Internos e Sofrimento - Gestalt com Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos 40 h 08 Fenomenologia de Husserl a Heidegger 40 h 09 Filosofia Humanista, Existencialismo e Relação Existencial 60 h 10 Método, Psicopatologia e Psicodiagnóstico Humanista, Fenomenológico e Existencial 60 h 11 Mudança Epistemológica e Introdução ao Pensamento Sistêmico 60 h 12 Psicodiagnóstico 60 h 13 Psicopatologia 60 h 14 Teorias da Personalidade e do Temperamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA FORENSE E JURÍDICA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Forense e Jurídica, tem como objetivo capacitar o psicólogo para atuar de forma humanizada e proativa na área de Psicologia Forense e Jurídica. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá os principais conceitos e aplicações das avaliações em Psicologia Forense e Jurídica, como a Psicopatologia e criminologia, os perfis criminais e comportamentais, técnicas de perícia e de avaliação psicológica de criminosos, formas de atendimento psicológico e orientação aos detentos e seus familiares dentre outros, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação precisa, segura e de qualidade. Atuará na elaboração de diagnósticos, laudos, pareceres, relatórios, atestados e perícias, tanto no serviço público como no privado e em ONGs. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia Forense e Jurídica, é voltado para psicólogos que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Psicologia Forense e Jurídica. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Criminologia 40 h 08 Estudo de Casos em Investigação Criminal e Psicologia Forense 40 h 09 Ética em Psicologia 40 h 10 Perfis Criminais e Comportamentais: Criminal Minds 40 h 11 Perícia e Avaliação na Psicologia Forense e Jurídica 40 h 12 Psicologia Forense 60 h 13 Psicologia Jurídica e o Sistema Penal 60 h 14 Psicologia Jurídica nas Varas de Família e Cível 60 h 15 Psicopatologia 60 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA HUMANISTA: ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Humanista: Abordagem Centrada na Pessoa, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da dessa psicologia, aprofundando os conhecimentos, relacionando-os às novas necessidades institucionais, e refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Psicologia Humanista com Abordagem Centrada na Pessoa. Público-Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia Humanista: Abordagem Centrada na Pessoa, destina-se a graduados em Psicologia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Abordagem Centrada na Pessoa Aplicada às Práticas Clínicas 60 h 08 Bases Epistemológicas da Psicologia Humanista-Existencial Fenomenológica 60 h 09 Casos Clínicos em Psicoterapias 60 h 10 Pressupostos Básicos da Abordagem Centrada na Pessoa 60 h 11 Psicopatologias e a Abordagem Centrada na Pessoa 60 h 12 Psicoterapia Breve 60 h 13 Saúde Mental nos Ciclos da Vida 40 h 14 Teoria e Prática na Teoria Humanista em Psicoterapia: Da Criança ao Adulto 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOLOGIA NO PROCESSO DE ADOÇÃO
O curso de Pós-graduação em Psicologia no Processo de Adoção, tem como objetivo apresentar não só os programas, mas vários outros tipos de vieses que irão habilitar, ainda mais, os profissionais a estarem preparados para compreender e acompanhar crianças/adolescentes que se encontrem neste processo de adoção, assim como os familiares que estão batalhando a condição de ser pais; Orientar e capacitar profissionais das áreas humanas e sociais para trabalhar com famílias, considerando as especificidades no contexto da adoção de crianças e adolescentes. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicologia no Processo de Adoção, destina-se a graduados em Psicologia, Pedagogos, Assistentes Sociais e Bacharéis em Direito que trabalham com família e com adoção ou qualquer pessoa interessada sobre o assunto. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Psicologia e a Jurisdição na Adoção 40 h 08 A Psicologia na Adoção 40 h 09 Análise Social e Jurídica da Família 60 h 10 Atendimento Familiar 60 h 11 Estratégias de Intervenção e Instrumentos de Abordagem Psicossocial 60 h 12 Princípios sobre o Desenvolvimento para Freud, Piaget e Vigotsky 60 h 13 Programas de Preparação na Adoção 60 h 14 Sobre Família e Parentalidade na Adoção 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.