
BIOTECNOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Biotecnologia, tem como objetivo possibilitar o aluno interação em vários campos da ciência, como indústria, economia, entre outros. Fornece capacitação ao aluno para possibilitar o desenvolvimento de novas tecnologias, produção de medicamentos, alimentos industrializados, fertilizantes, entre outros. Consolida o caráter multidisciplinar, de forma a explorar eficientemente as interfaces existentes entre as diferentes áreas de conhecimento e a Biotecnologia, visando a completa integração entre as áreas Público Alvo O curso de Pós-graduação em Biotecnologia destina-se a profissionais com formação superior nas áreas de Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas ou em outras áreas que tenham interface com os processos, as atividades, os produtos ou serviços fornecidos pela Biotecnologia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Biorreatores e Biossegurança 60 h 08 Biotecnologia aplicada e Bioinformática 60 h 09 Bioestatística e estatística vital 60 h 10 Métodos de Pesquisa em Patologia 60 h 11 Fundamentos de Bioquímica: Polímeros 60 h 12 Farmacologia Clínica 60 h 13 Nanobiotecnologia 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA
O curso de pós-graduação em Historiografia Brasileira, tem como objetivo o estudo e reflexão sobre as matrizes da historiografia brasileira relacionando-as com as principais correntes históricas; percepção dos momentos de rupturas da historiografia nos diferentes contextos históricos; a historiografia brasileira contemporânea e as novas tendências. Análise crítica da historiografia reproduzida nos livros didáticos de História do ensino básico. Analisar o processo de construção do conhecimento histórico edificado pelos historiadores brasileiros no período que vai dos meados do século XIX até os dias atuais. Público alvo O curso de pós-graduação em Historiografia Brasileira é destinado a profissionais graduados em História, Geografia, Ciências Sociais, Pedagogia, com licenciatura plena nessas áreas. Além de bacharéis na grande área das Ciências Humanas, tais como Direito, Serviço Social, Economia, e demais profissionais com interesse em desenvolver pesquisa e conhecimentos mais aprofundados sobre a Historiografia Brasileira. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 História Do Brasil 60 h 02 História Cultural 60 h 03 História da África e dos Africanos – dos Primórdios ao Período Colonial 60 h 04 Apontamento para Pensar o Ensino de História Hoje 60 h 05 Introdução à História Indígena 60 h 06 História da República 60 h 07 Ideia de Império e a Fundação da Monarquia Constitucional no Brasil 60 h 08 Tópicos Contemporâneos da História do Brasil 80 h 09 Apontamento para Pensar o Ensino de História Hoje 80 h 10 Docência do Ensino Superior 40 h 11 Metodologia Científica 40 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICOBIOLOGIA DOS DISTÚRBIOS DA ANSIEDADE
O curso de Pós-graduação em Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para um especialista em Psicobiologia dos Distúrbios na Ansiedade: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade, destina-se aos profissionais graduados em Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Medicina e demais profissionais da área da saúde que tenham interesse no atendimento relacionado aos distúrbios de ansiedade. Carga Horária 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Neuropsicologia 60 h 08 A Psicobiologia dos Distúrbios da Ansiedade 60 h 09 Dependência Química, Conceitos, Critérios Diagnósticos e Neurobiologia da Ansiedade 60 h 10 Métodos Comportamentais: Melhorando a Energia, Concluindo Tarefas, Solucionando Problemas e Reduzindo a Ansiedade 60 h 11 Psicofarmacologia 60 h 12 Psicopatologia e a TCC 60 h 13 Psicoterapia Psicodinâmica - Tratando a Ansiedade 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
MBA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
O curso de Pós-graduação em MBA em Administração de Empresas, tem como objetivo qualificar profissionais para a atuar nas áreas de administração, auditoria e contabilidade, bem como, desenvolver estratégias nos campos de comunicação corporativa, gestão estratégica e organizacional, contratos administrativos dentre os demais campos de administração empresarial. Público Alvo O curso de Pós-graduação MBA em Administração de Empresas, destina-se a graduados em Administração, áreas afins e profissionais com interesse na temática. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Comunicação Corporativa e outras Ferramentas Gestão Estratégica e Organizacional Teoria e Prática da Administração Financeira Administração de Empresas Negociação e Marketing Empresarial Gestão de Pessoas Economia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
FILOSOFIA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Filosofia, tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Além de ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, pode falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Filosofia, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Didática da Filosofia 40 h 08 Filosofia Antiga 40 h 09 Filosofia Moderna e Contemporânea 40 h 10 11 12 13 Retórica e Silogismo Filosofia Política Contemporânea Filosofia Medieval Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h
Ver mais
INFLUÊNCIA DIGITAL: CONTEÚDO E ESTRATÉGIA
O curso de Pós-graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia, tem como objetivo especializar profissionais para conhecer, compreender e utilizar os recourses das novas tecnologias digitais Público Alvo O curso de Pós-graduação Influência Digital: Conteúdo e Estratégia, destina-se à profissionais que possuem diploma de curso superior, nas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Design, Tecnologia da Informação e interessados em atuar na área. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 15 17 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Cultura Digital Links Patrocinados Criação de Conteúdo Publicidade e Propaganda Mídias Sociais Marketing Afiliados Marketing de Display Direito Digital Vídeo Digital Estratégia Marketing Digital Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA: EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira; - Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; - Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância; - Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica; Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental). Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental 80 h 08 Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 80 h 09 O Ensino de Arte e Educação Física 80 h 10 O Ensino de História e de Geografia 60 h 11 O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento 60 h 12 O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
PSICODRAMA
Descrição O curso de Pós-graduação em Psicodrama, tem como objetivo analisar e contextualizar os processos individuais e coletivos dentro da abordagem psicodramática; Compreender os pressupostos teóricos do Psicodrama; Desenvolver análise e criticidade da técnica psicoterapêutica; Identificar aspectos de adequação do uso de ferramentas e práticas na aplicação do fazer na prática do Psicodrama; Promover a troca de conhecimento entre os membros desse novo campo do saber, aproximando os futuros multiplicadores dessa abordagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicodrama, destina-se a Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Fisioterapeutas, Médicos, Dentistas e demais profissionais da área de saúde. No entanto, graduados em outras áreas, que possuem interesse na temática, podem se matricular no curso. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas O Psicodrama na Contemporaneidade e Novas Demandas Psicodrama Clínico Psicodrama em Organizações Psicodrama: Aspectos Teóricos-Metodológicos Psicodrama: Grupo e Processamento Psicodrama: Perspectivas Interventivas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
DESIGN INSTRUCIONAL
O curso de Pós-graduação em Design Instrucional, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Desenvolver competências relacionadas a todo o processo de desenvolvimento de courses na modalidade a distância, desde o planejamento, concepção até a gestão. - Compreender a importância e atribuições do profissional Designer Instrucional; - Conhecer as diferentes teorias pedagógicas, com ênfase nas metodologias ativas de ensino aprendizagem e sua aplicabilidade na concepção de um curso; - Conhecer a história da Educação a Distância e sua importância na sociedade atual, suas potencialidades; - Conhecer os recourses de Design Instrucional e sua aplicabilidade na potencialização do aprendizado. Público Alvo O curso de Pós-graduação Design Instrucional, destina-se a graduados que atuam ou desejam atuar no ensino e na produção de material didático desde sua concepção, planejamento, escolha dos referenciais metodológicos, elaboração de atividades e objetos de aprendizagem, utilização dos recourses de design instrucional, indicando mídias e ferramentas para que o conteúdo seja didático e eficaz em seu propósito. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Planejamento Didático em Design Instrucional 40 h 08 Recourses do design instrucional, storyboards e design thinking 40 h 09 Conceitos e Inovações no Design Instrucional 60 h 10 Design instrucional e a elaboração de conteúdos 60 h 11 Ferramentas Digitais e Dinâmicas Virtuais 60 h 12 Transmídias e Interfaces Digitais na Educação 60 h 13 Gestão, Avaliação e Validação de Projetos Educacionais 60 h 14 Acessibilidade e Tecnologias Assistivas na Educação a Distância 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.