
METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA
O curso de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas. Campo de Atuação Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade 60 h 08 Direito e Legislação Ambiental 60 h 09 10 11 12 13 14 15 16 Ensino de Biologia e o Cotidiano Ensino de Química e o Cotidiano Metodologias do Ensino de Biologia e Química I Metodologias do Ensino de Biologia e Química II Prevenção e Controle de Poluição das Águas Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem Trabalho de Conclusão de Curso 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo. Campo de Atuação Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilíngue, graduados em Relações Públicas e pedagogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 70 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa Inglês como Língua Estrangeira Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II Morfossintaxe da Língua Inglesa I Morfossintaxe da Língua Inglesa II Literaturas de Língua Inglesa I Literaturas de Língua Inglesa II Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver mais
NUTRIÇÃO APLICADA AO EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA
O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética tem como objetivo formar profissionais aptos a realizar atendimento nutricional completo aos pacientes na área de estética, identificando distúrbios pertinentes à área e otimizando resultados dos tratamentos estéticos, através da abordagem nutricional adequada. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética, destina-se a profissionais com graduação em nutrição, que atuam ou desejam atuar na área de atendimento nutricional na área de estética. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estética corporal 60 h 08 Tratamento Clínico e Cirúrgico Aplicado à Estética 60 h 09 Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados à Estética 60 h 10 Terapia Nutricional e Alimentos Funcionais Aplicados ao Emagrecimento 60 h 11 Biossegurança e Boas Práticas em Estética 60 h 12 Fisiologia Geral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
TERAPIA NUTRICIONAL ENTERAL E PARENTERAL
O curso de Pós-graduação em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, tem como objetivo analisar os fundamentos da Nutrição refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos da terapia nutricional a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para acompanha esses pacientes; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista na área de terapia nutricional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, destina-se a graduados principalmente em Nutrição, entretanto demais profissionais da área da saúde como medicina, psicologia, enfermagem entre outros que tenham interesse na área da terapia nutricional. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Nutricional 60 h 08 Desequilíbrios Nutricionais e Orgânicos na Saúde 60 h 09 Fisiologia Aplicada à Nutrição 60 h 10 Interpretação de Exames Bioquímicos e a Interação Droga x Nutriente 60 h 11 Terapia Nutricional Enteral e Parenteral 60 h 12 Bioquímica da Nutrição 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Inglês, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Inglês, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Inglês, destina-se a graduados na área da Educação, Inglês e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino de Letras - Inglês, através deste curso. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Inglês 60 h 10 Morfossintaxe da Língua Inglesa 60 h 11 Língua Inglesa 60 h 12 Literaturas de Língua Inglesa 60 h 13 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
AUDITORIA EM SERVIÇO DE ENFERMAGEM
O curso de Pós-graduação em Auditoria em Serviço de Enfermagem, tem como objetivo o aluno identificar e apresentar soluções aos problemas administrativos na área da saúde para a tomada de decisão, utilizando atualizadas tecnologias e práticas de auditoria, de forma a permitir redução de custos, com investimento na qualidade e responsabilidade humana. Poderá atuar ainda como consultor nessa área. Público Alvo O curso de Pós-graduação Auditoria em Serviço de Enfermagem, destina-se a graduados que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de auditoria em serviços de enfermagem. Destina-se também para profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bioética e Ética em Auditoria 60 h 08 Política e Legislação em Saúde 60 h 09 Gerenciamento de Recourses Financeiros 60 h 10 Sistema da Qualidade e Acreditação Hospitalar 60 h 11 Relatórios e Indicadores na Auditoria Hospitalar 60 h 12 Auditoria Médica e de Unidades de Enfermagem 60 h 13 Auditoria de Enfermagem, de OPME, de Home Care e Pacientes Críticos 40 h 14 Auditoria de Prontuário Eletrônico, Gerenciamento Eletrônico de Documentação, Contratos, Convênios e Protocolos Clínicos 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia, tem como objetivo desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente, propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas, no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história e geografia.Além de considerar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes para tornar educadores profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado. Público AlvoDestina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Geografia e História, pedagogos e demais profissionais que pretendam se aprofundar nessa área do conhecimento. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas Públicas Educacionais 60 h 08 O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea 60 h 09 Metodologias para o Ensino da História e da Geografia 60 h 10 Tópicos para o Ensino da História Contemporânea 60 h 11 Metodologias e Técnicas para o Ensino da Geografia no Ensino da EJA 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 580 h
Ver mais
ENSINO DE ARTES
O curso de pós-graduação em Ensino de Artes, tem o objetivo de instrumentalizar o aluno ao exercício do magistério de artes apresentando-lhe conceitos fundamentais de Teoria e História da Arte, dos diferentes gêneros e manifestações artísticas e um conjunto de métodos de ensino de artes advindos dos estudos mais atualizados possíveis acerca desse tema. Público Alvo A pós-graduação em Ensino de Artes, destina-se a professores que estejam exercendo ou queiram exercer o magistério em Artes; professores de história interessados em realizar pesquisas historiográficas a partir de obras de arte; pessoas com curso superior concluído em áreas das Ciências Humanas e sociais; artistas, críticos de arte, jornalista, curadores de obras de arte, museólogos e demais interessados em Artes ou Ensino de Artes. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teorias da Arte 80 h 02 História Comparada da Pintura, da Música e da Literatura 80 h 03 Panorama da Arquitetura e da Escultura no Brasil e em Minas Gerais 80 h 04 05 06 07 08 09 10 11 Arte na educação escolar Oficina de pintura e de escultura O Teatro na sala de aula O teatro infantil Música, Dança e Ludicidade Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 30 h 30 h 20 h 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E QUESTÕES ÉTNICO-SOCIAIS OU RACIAIS
O curso de Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-sociais ou Raciais, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, na área de Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, além de analisar os fundamentos dos Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades políticas. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-sociais ou Raciais, destina-se a profissionais que desejam atuar na Direitos Humanos e questões Étnico-Sociais, tanto no setor governamental, como não governamental, como profissional crítico sobre seu papel na preservação destes direitos, em especial no que se refere à questão étnica. O curso destina-se a quaisquer profissionais com curso superior, embora mais comumente para aqueles formados nos courses da área de Ciências Humanas, em particular Serviço Social, Sociologia, Filosofia e correlatos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Cultura e Diversidade Étnico-Racial 60 h 08 Educação para Direitos Humanos: Fundamentos Históricos e Teóricos 60 h 09 História do Brasil e a Presença dos Afro-Brasileiros 60 h 10 Literatura, Educação e Identidade Étnico – Racial 60 h 11 Bases Sociantropológicas dos Afrodescentes 60 h 12 Direito Constitucional e Legislação Social 60 h 13 Novas Tecnologias e Questões Étnico-Sociais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.