
SAÚDE MENTAL PLANEJAMENTO E GESTÃO
O curso de pós-graduação em Saúde Mental Planejamento e Gestão, tem como objetivo instrumentalizar profissionais da saúde para a atuação na área da saúde mental, capacitando-os para a intervenção, planejamento e gerência de ações neste campo do saber, influenciando nos processos de transformação da realidade de suas regiões de inserção. Preparar profissionais capazes de planejar, organizar e intervir em situações que envolvem a saúde mental; favorecer a inserção da discussão da saúde mental nos sistemas loco-regionais de saúde, por parte dos pós-graduandos. Qualificar profissionais da saúde para atuarem em equipe, de forma inter e transdisciplinar. Público Alvo O curso de pós-graduação em Saúde Mental Planejamento e Gestão destina-se aos profissionais de nível superior, da área da saúde. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Saúde Mental do Adolescente 60 h 08 Saúde Preventiva e Promoção da Saúde 60 h 09 Qualidade de Vida 60 h 10 Sistema Único de Saúde (SUS) 60 h 11 Gestão no Serviços de Saúde 60 h 12 História da Reforma Psiquiátrica 60 h 13 Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO
O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, tem como objetivo capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Público Alvo O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Informática na Educação: Conceitos Básicos Informática e o Processo de Ensino e Aprendizagem Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA Alfabetização em EJA Inclusão Social e Diversidade A Investigação Participativa na EJA Ambientes Virtuais de Aprendizagem Novas Tecnologias e Mediação do Pedagógica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver mais
TERAPIA FAMILIAR
Descrição O curso de Pós-graduação em Terapia Familiar, tem como objetivo desenvolver recourses conversacionias, baseados em teorias e técnicas do campo da Terapia Familiar, para o atendimento terapêutico de famílias, considerando diferentes contextos e diferentes configurações familiares. Compreender a construção do conhecimento em Terapia Familiar, reconhecendo as principais contribuições das diferentes escolas de terapia de família, vistas em contexto; Desenvolver conhecimento sobre as teorias sistêmicas de família, com foco nas noções de estrutura, funcionamento, ciclo de vida familiar, rede social e desenvolvimento familiar. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Terapia Familiar, destina-se a graduados de Áreas Afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Atendimento Familiar e PSF 80 h 02 Modelos de Terapia Familiar 80 h 03 Terapia com Crianças 80 h 04 Serviço Social e o Trabalho com as Famílias 80 h 05 Terapia de Casais 80 h 06 Terapias com Mulheres em Situações Específicas 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h Carga Horária Total 630 h
Ver mais
ENFERMAGEM EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS EM PEDIATRIA E NEONATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Urgências e Emergências em Pediatria e Neonatologia, tem como objetivo os seguintes aspectos: Analisar os cuidados de enfermagem no transporte pediátrico e neonatal; Capacitar enfermeiros para atuação em urgências e emergências; Conceituar a abordagem do recém-nascido em Pronto-Socorro. Público Alvo O curso de Pós-graduação Enfermagem em Urgências e Emergências em Pediatria e Neonatologia, destina-se a profissionais graduados em Enfermagem. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Atendimento Pré-Hospitalar de Emergência em Pediatria Gerencia de Serviços de Pediatria Enfermagem em Urgências e Emergências Pediátricas Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde Planejamento e Gerenciamento de Emergências, Desastres e Epidemias Sistema de Comando de Incidentes - ICS Transporte do Paciente Crítico em Pediatria e Neonatologia Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
PEDAGOGIA NA RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Pedagogia na Recreação, tem como objetivo capacitar os profissionais para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem às crianças, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permitam a melhoria na prática docente com alunos desta faixa-etária. Público Alvo O curso de Pós-graduação Pedagogia na Recreação, destina-se a Profissionais graduados na área de Educação e áreas afins e/ou interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Pedagogia Socioeducativa 60 h 08 Psicologia da Educação 60 h 09 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 10 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 11 Jogos, Recreação e Lazer 60 h 12 Jogos, Brincadeiras e Aprendizagem 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
CONTABILIDADE
O curso de Pós-graduação em Contabilidade, tem como objetivo a formação de especialistas em Contabilidade por meio do desenvolvimento de competências sobre processos de contabilidade aplicada, financeira, tributária, de custos, orçamento empresarial, governança, controles internos e compliance, auditoria, mercado de capitais e planejamento tributário. A especialização também tem o propósito de desenvolver a capacidade de análise crítica dos profissionais na busca de soluções e inovações na área da Contabilidade. Público Alvo O curso de Pós-graduação Contabilidade, destina-se a profissionais graduados nos courses de Ciências Contábeis, Administração, Gestão, Economia ou áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na área de Contabilidade. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Análises das Demonstrações Contábeis Contabilidade Aplicada Contabilidade de Custos Contabilidade Financeira Contabilidade Tributária Governança Corporativa, Controle Interno e Compliance Contabilidade Financeira e Análise de Relatórios Financeiros Orçamento Empresarial e Fluxo de Caixa Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
SAÚDE MENTAL
O curso de pós-graduação em Saúde Mental, busca instrumentalizar os profissionais da saúde e de áreas afins ao exercício mais eficiente das atividades da saúde ligadas à saúde mental através de um conjunto de disciplinas fundamentadas nas teorias mais modernas acerca do tema; oferecer aos os alunos uma atualização segura em relação a conceitos, teorias e práticas ligados à saúde mental; preparar os alunos para enfrentamento seguro dos problemas do cotidiano das atividades médicas e de enfermagem relativas à saúde mental. Público alvo O curso de pós-graduação em Saúde Mental destina-se a pessoas com curso superior que atuem na área da saúde e da saúde mental; profissionais ligados a entidades, ONGs e secretarias cujos objetos estejam diretos ou indiretamente ligados à saúde mental; enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde; gestores de hospitais, clínicas e postos de saúde. Carga horária N° Disciplinas CH 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 História da Loucura e História do Brasil Manicomial Políticas Públicas Anti-manicomial Neurofisiologia Transtornos da Infância e da Adolescência Emergências em Saúde Mental Transtorno de Humor, Depressão e Distimia Esquizofrenia e outros Transtornos Psicóticos Suicídio, Transtornos de Personalidade e da Sexualidade Transtorno de Dependência Química Transtorno de Ansiedade, Pânico e Fobias Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 50 h 680 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, tem como objetivo fazer com que os ingressos compreendam que o ensino superior à distância, além da formação de indivíduos críticos e éticos, permite a qualificação profissional em um espaço diferenciado, acessível e capaz de abranger novos conceitos de produção e visões de mundo. Com este intuito, desenvolveu objetivos específicos para que os estudantes estejam preparados de acordo com as seguintes competências: Analisar como as mudanças no sistema educacional brasileiro, em especial as tecnologias e as mídias adentram o espaço da sala de aula e das práticas docentes no ensino superior; Formar educadores mais críticos e conscientes de sua condição de produtores de cultura e das conseqüências que esses saberes culturais exercem sobre o tecido social onde se inserem; Entender a universidade como lugar privilegiado para a produção do conhecimento e, conseqüentemente, da pesquisa; Preparar docentes para saber utilizar as tecnologias da educação de forma eficaz e competente. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior destina-se a pessoas com curso superior concluído. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil 60 h 08 Políticas Públicas para o ensino superior no Brasil 60 h 09 10 11 12 13 Teorias do Pensamento Contemporâneo A Psicologia do Comportamento Escolar Elaboração de Instrumentos de Medida e Avaliação do Ensino Superior Recourses Tecnológicos na Educação Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: PRÁTICAS RESTAURATIVAS
O curso de Pós-graduação em Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, tem como objetivo especializar profissionais nas técnicas de resolução de conflitos, oferecendo uma estrutura para o exercício das funções e uma atuação ética adequada. Público Alvo O curso de Pós-graduação Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, destina-se a profissionais do direito. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Teoria do Conflito 30 h 08 Resolução de Conflitos 60 h 09 Mediação e Conciliação 30 h 10 Os processos Restaurativos 60 h 11 Processos de Promoção da Paz e Educação 60 h 12 Justiça Restaurativa e os círculos restaurativos 60 h 13 Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos 40 h 14 Aspectos de Regulamentação da Mediação de Conflitos no Direito Brasileiro 40 h 15 Direitos Fundamentais 30 h 16 Introdução a Psicologia Jurídica 30 h 17 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.