
FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Física, tem como objetivo promover o aprimoramento das práticas envolvidas na gestão dos processos de ensino e aprendizagem em Física, contribuir para uma análise crítica da importância da Física para o Ensino Médio no contexto da educação em geral e no contexto das evoluções científicas e tecnológicas; Favorecer a criação de uma interação duradoura entre os ensinos médio e superior na área de Física, oferecendo subsídios teóricos que auxiliem o professor na elaboração, implementação e acompanhamento do projeto político pedagógico institucional, do ensino da Física. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Física, destina-se a profissionais com formação superior em Física e demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que tenham diploma de ensino superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Recourses Didáticos no Ensino de Física História da Física Tópicos Especiais em Física Moderna O Professor Pesquisador no Ensino da Física O Currículo da Física Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA MÚSICA E MUSICOTERAPIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia, tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia, possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas. Além de possibilitar que o profissional utilize a música para promover uma melhora ou manutenção da condição de saúde, no tratamento de pacientes com dificuldades físicas, cognitivas e emocionais. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia destina-se a graduados nas áreas de saúde, educação e música, com o objetivo de uma formação multiprofissional. Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino da Música Psicologia, Música e Educação Música e Musicalidade em Musicoterapia Fundamentos da Musicoterapia Musicoterapia do Desenvolvimento Confecções de Instrumentos Musicais Artesanais História da Música Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica, tem como objetivo compreender a gestão escolar como ação coletiva a ser construída de forma integrada e participativa; Ampliar os conhecimentos sobre gestão escolar democrática de forma a desenvolver as habilidades para a construção de projetos pedagógicos construídos coletivamente, Instrumentalizar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo; Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas a pesquisas qualitativas em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Enfocar a realidade educacional da Educação Básica, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação das práxis didático-pedagógica. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica Pedagogos, Licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação fundamental e médio. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículos e Programas e Planejamento Estratégico 60 h 08 Gestão de Projetos e Educação 60 h 09 Fundamentos de Educação à Distância 60 h 10 O Exercício do Magistério - metodologias didático-pedagógicas 60 h 11 Psicologia da Educação e Aprendizagem 60 h 12 Sistemas de Ensino e a Gestão Educacional e Escolar 60 h 13 Fundamentos da Educação Profissional e Educação Inclusiva 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SÍNDROME DE DOWN
O Curso de Pós-graduação em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, tem como objetivo desenvolver profissionais com capacidade de ampliar repertórios na pessoa com Síndrome de Down em situações escolares, de forma a fortalecer suas potencialidades, priorizando a singularidade do ensino, e minimizando seus fracassos. Bem como desenvolver no profissional as habilidades necessárias para se trabalhar com as famílias de indivíduos com a Síndrome, e que passam por diferentes etapas ao longo do desenvolvimento, necessitando de acolhimento, informação, apoio, acompanhamento terapêutico, dentre outras. Dessa maneira, os profissionais estarão aptos ao desenvolvimento da linguagem e sensíveis à estimulação no período correto, atentos ao desenvolvimento motor estimulando nos momentos cruciais. Público Alvo O Curso de Pós-graduação Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, destina-se a psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos genéticos da Síndrome de Down 60 h 08 Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas 60 h 09 Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional 60 h 10 Síndrome de Down e Inclusão ao Mercado de Trabalho 60 h 11 Imunologia das pessoas com Síndrome de Down e sua expressão Clínica 60 h 12 Pediatria Morfogênese e Sistema cardiorrespiratório em SD, cardiopatias congênitas 60 h 13 Atendimento Escolar Especializado e Fundamentos da Inclusão 40 h 14 Síndrome de Down: Distúrbios Comportamentais, psicológicos e psiquiátricos 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O curso de Pós-graduação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo os seguintes aspectos: Capacitar especialistas em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável para o ingresso em carreiras públicas ligadas ao meio ambiente; Capacitar profissionais para exercer cargos de direção, gerência e assessoramento superior na área ambiental; Capacitar profissionais para a elaboração e avaliação de projetos ambientais. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, destina-se a Profissionais de nível superior interessados em desafios ambientais, em oportunidades de negócio, na atualização de seus conhecimentos e em exercer funções de gerência ou assessoria técnica em temas relacionados com pesquisa, planejamento ou gestão do meio ambiente. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Ambiental: Definição, Histórico e Característica Educação Ambiental Gestão de Recourses Hídricos Introdução às Ciências Ambientais Legislação Ambiental Educação Ambiental para Sustentabilidade Remediação Ambiental Substâncias Químicas e seus Impactos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM FISIOTERAPIA
O curso de pós-graduação em Docência em Fisioterapia, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Fisioterapia, analisar os fundamentos da Docência em Fisioterapia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural, aprofundar os conhecimentos sobre Docência em Fisioterapia a partir das diversas concepções, favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Docência em Fisioterapia. Público Alvo A pós-graduação em Docência em Fisioterapia, destina-se a graduados em Fisioterapia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Inovações Tecnológicas Práticas Integradas em Fisioterapia Educação Continuada e Atualização Profissional em Saúde Docência em Ciências da Saúde Fisioterapia na Função Locomotora Fisioterapia Respiratória Fisioterapia Dermatofuncional Fisioterapia Cardiofuncional e Neurofuncional Fisioterapia Uroginecofuncional Trabalho de Conclusão de Curso –TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA EM GERONTOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Física em Gerontologia, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Aperfeiçoar conhecimentos clínicos, de avaliação e prescrição do exercício físico para idosos; - Especializar novos profissionais na área de Educação física em Gerontologia. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Física em Gerontologia, destina-se a profissionais de Educação Física. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Anatomia e Fisiologia do Envelhecimento 60 h 08 Avaliação Física e Funcional do Idoso 60 h 09 Exercícios Aquáticos no Envelhecimento 60 h 10 Prescrição do Treinamento Aeróbico para Idosos 60 h 11 Prescrição do Treinamento Contra Resistência para Idosos 60 h 12 Prescrição do Treinamento de Equilíbrio e Flexibilidade para Idosos 60 h 13 Teorias do Envelhecimento 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Docência em Gestão Pública, amplia a compreensão de concepções acerca da Gestão Pública e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior, Favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Gestão Pública, analisa os fundamentos da Gestão Pública refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Docência em Gestão Pública, destina-se a profissionais bacharéis em Administração, Economia, Ciências Contábeis e outros profissionais com Curso Superior que atuam na área de Gestão Pública. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Controladoria e Gestão de Tributos Tópicos Especiais em Ciências Jurídicas Direito na Administração Pública Docência no Ensino de Gestão Pública Orçamentos e Finanças públicas Administração Pública Contemporânea Elaboração de Projetos Públicos e Captação de Recourses Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA: EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira; - Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; - Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância; - Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica; Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental). Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental 80 h 08 Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância 80 h 09 O Ensino de Arte e Educação Física 80 h 10 O Ensino de História e de Geografia 60 h 11 O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento 60 h 12 O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.