Pós-Graduação

PEDAGOGIA DO ESPORTE

PEDAGOGIA DO ESPORTE

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Pedagogia do Esporte, tem como objetivo tratar do processo ensino-aprendizagem contextualizado na prática das modalidades esportivas, a partir de estudos pautados em teorias da Pedagogia do Esporte; Preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações de aprendizagem de práticas esportivas nos mais diversos ambientes, os conteúdos desenvolvidos no curso propõem temas teórico-práticos, demonstrados por meio de problemas específicos da Pedagogia do Esporte; Estudar os métodos de ensino mais adequados, com estratégias voltadas às diferentes faixas etárias e níveis de ensino, destacando a pedagogia das ginásticas, das danças, das lutas, dos jogos sistematizados nas diferentes modalidades esportivas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Pedagogia do Esporte, destina-se a professores graduados em Educação Física, com habilitação em Licenciatura e Bacharelado, assim como estão aptos a cursar os técnicos esportivos provisionados, isto é, não formados, mas possuidores do registro do Conselho de Educação Física.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As Teorias da Pedagogia do Esporte 60 h 08 Aspectos Pedagógicos da Prática Esportiva em Suas Diferentes Faixas Etárias 60 h 09 Aspectos Pedagógicos das Modalidades Coletivas 60 h 10 Aspectos Pedagógicos nas Modalidades Individuais 60 h 11 Aspectos Pedagógicos que Envolvem o Treinamento Esportivo 60 h 12 Epistemologia do Esporte 60 h 13 Processos Pedagógicos da Aventura no Esporte 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h    

Ver mais
PORTUGUÊS JURÍDICO

PORTUGUÊS JURÍDICO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Português Jurídico, tem como objetivo desenvolver no participante a capacidade de entender e redigir textos relacionados ao ambiente profissional e acadêmico escolhido com eficiência e correção. O conhecimento profundo da Língua Portuguesa torna-se fundamental como ferramenta para realização de um trabalho coerente, claro, coeso e adequado. Saber escrever é essencial para o exercício profissional.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Português Jurídico , é destinado a graduados em Letras, Pedagogia, Tradução, Revisão de Texto, Comunicação Social, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto com exigência gramatical profunda.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Linguagem Jurídica 40 h 08 Expressão e Vocabulário 40 h 09 Linguística 60 h 10 Morfologia 60 h 11 O Texto Jurídico 60 h 12 Padronizações e Normatizações 60 h 13 Recourses Estilísticos 60 h 14 Sintaxe 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING

PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying, tem como objetivo especializar o profissional de diversas áreas como educação, saúde, direito, para lidar, prevenir e combater o Bullying e o Cyberbullying nos espaços educativos e em outros contextos sociais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying, destina-se a profissionais com nível superior, que necessitam de especialização para lidarem com o Bullying e o Cyberbullying, tais como: professores, equipe pedagógicas e demais profissionais dos estabelecimentos de ensino; psicólogos; advogados; assistentes sociais; profissionais de academias; de clubes e agremiações esportivas e recreativas. Enfim, todos os profissionais que lidam diretamente ou indiretamente na prevenção, no diagnóstico, na orientação, no combate e na solução do Bullying e o Cyberbullying.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bullying e as Consequências Psicológicas e Sociais 60 h 08 Bullying e Cyberbullying: Tipos, Causas e Consequências 60 h 09 Bullying na Escola: Papel dos Professores, da Família, da Escola e do Estado                                           60 h     10 Características e Consequências do Bullying para o Agressor, a Vítima e a Testemunha                            60h     11 Cyberbullying: Redes Sociais, Dependência Tecnológica, Violência Virtual e Consequências na Esfera Jurídica 60 h     12 O Bullying e Cyberbullying e os Direitos da Criança e do Adolescente                                                     60 h     13 O Bullying e o Cyberbullying contra Pessoas com Necessidades Especiais: Conscientização e Intervenção 40 h     14 O Fenômeno Bullying nos Espaços Educativos, na Família e Outros Contextos Sociais                                  40 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  

Ver mais
REcourses GRAMATICAIS PARA REVISÃO TEXTUAL

REcourses GRAMATICAIS PARA REVISÃO TEXTUAL

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Recourses Gramaticais para Revisão Textual,  tem como objetivo desenvolver a capacidade de análise gramatical, compreensão, produção e revisão de textos diversos com eficiência e correção; Desenvolver habilidades necessárias ao domínio das regras gramaticais do idioma; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados aos recourses gramaticais imprescindíveis à revisão textual nos diversos tipos e gêneros de textos; Qualificar os participantes a atuarem na docência superior e na pesquisa com conhecimento abrangente da Língua Portuguesa.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Recourses Gramaticais para Revisão Textual, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Tradução, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins. Revisores, servidores públicos, profissionais que atuem com a produção e a revisão de textos e usem a Língua Portuguesa como instrumento de trabalho cotidiano.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Semântica e Linguística Textual 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     Análise Textual Interpretação e Produção Textual Nova Ortografia da Língua Portuguesa Morfologia Linguística e Linguagem Estudo de Lógica Argumentativa Redação Oficial Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 30 h 30 h 20 h 720 h  

Ver mais
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA

SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Sociologia da Educação e Cultura, tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal;Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia da Educação e Cultura.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia da Educação e Cultura, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia da Educação e Cultura.   Carga Horária                      N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História e Historiografia em Processos Educativos Identidade, Cultura e Subjetividade Pensamento Social no Brasil Questões Sociológicas Contemporâneas Sociologia da Cultura Sociologia da Educação Teoria Sociológica        Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais
SOCIOLOGIA DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL

SOCIOLOGIA DO TRABALHO E EXCLUSÃO SOCIAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social,  tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia do Trabalho e Exclusão Social, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia do Trabalho e Exclusão Social.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Problemas Sociais Contemporâneos Questões Sociológicas Contemporâneas Sociologia das Desigualdades Sociais Sociologia das Ocupações e Profissões Sociologia do Trabalho Teoria Sociológica Trabalho e Exclusão Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h                                                                              

Ver mais
SOCIOLOGIA POLÍTICA

SOCIOLOGIA POLÍTICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Sociologia Política,  tem como objetivo subsidiar a construção de uma leitura histórica, sistemática e interdisciplinar da Sociologia como conteúdos de ação pedagógica e política, através do estudo da história, das concepções, dos fundamentos e das metodologias a ela ligadas na perspectiva da gestão e educação; Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em Sociologia e sua relação com a educação formal e não formal; Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em Sociologia para a educação básica e a educação não formal; 4. Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em Sociologia; Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos da Sociologia Política.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Sociologia Política, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Sociologia Política.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Política e Sociedade no Brasil Política Internacional Questões Sociológicas Contemporâneas Regimes Democráticos Contemporâneos Sociologia Política Teoria do Estado Contemporâneo e do Estado Moderno Teorias Sociológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais
SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar, tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Supervisão e Inspeção Escolar, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.   Público-alvo O curso de Pós-Graduação em Supervisão e Inspeção Escolar destina-se as pessoas com formação em Pedagogia ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14     Inovações Tecnológicas Estrutura e Funcionamento da Educação Gestão Escolar e Supervisão Escolar Gestão Pedagógica – Supervisão e Orientação Escolar Inspeção Escolar Gestão de Pessoas Gestão de Recourses Escolares Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

METODOLOGIA DO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar práticas de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados às principais metodologias de ensino do idioma Espanhol; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Espanhol.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Ciências Sociais e profissionais de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 08 09 10 06 07 08 09     Conceitos De Tradução Didática do Ensino da Língua Espanhola Espanhol como Língua Estrangeira (BRUNA) Língua Espanhola Comparada Língua Portuguesa Metodologia do Ensino de Língua Estrangeira – Espanhol Tecnologias no Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!