
AUTISMO: ASPECTOS PEDAGÓGICOS - ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Autismo: Aspectos Pedagógicos- Abordagem Multidisciplinar, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do Autismo: Aspectos Pedagógicos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Autismo: Aspectos Pedagógicos refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades. Público Alvo O curso de Pós-graduação Autismo: Aspectos Pedagógicos- Abordagem Multidisciplinar, destina-se a destina-se aos profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, como: Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos, que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacionais. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aprendizagem, Autismo e Técnicas Educação Especial Inclusiva Psicopedagogia e autismo Transtorno do Espectro Autista Métodos de Intervenção Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Técnicas e Análises do Comportamento Autista Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
DISLEXIA E DISTÚRBIOS DE LEITURA E ESCRITA
O curso de Pós-graduação em Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, tem como objetivo aprimorar a atuação de profissionais no estudo de dislexia os distúrbios de leitura e escrita, visando no conhecimento teórico-prático, compreender as causas e as consequências dos distúrbios de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem, desenvolver o estudo em Dislexia e distúrbios de leitura e escrita, capacitando profissionais numa visão ampla e crítica, desenvolver principais técnicas e métodos como intervenção psicoterapêutica em situações de distúrbios de leitura e escrita, bem como fortalecer a atuação de profissionais na identificação dos distúrbios de leitura e escrita no meio educacional e social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Dislexia e Distúrbios de Leitura e Escrita, destina-se a Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Dislexia e aos Distúrbios de Leitura e Escrita 40 h 08 Processos de Leitura, Escrita e a Disgrafia 60 h 09 Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem 60 h 10 Dificuldades/Distúrbios da Aprendizagem e a Neuroaprendência 60 h 11 Dislexia, Transtorno do Processamento Auditivo e as Intervenções Clínicas 60 h 12 Discalculia e Atividades Práticas para Intervenções no Ambiente Educacional 60 h 13 Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente 60 h 14 Neurociência na Alfabetização 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM ENGENHARIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Engenharia, tem como objetivo oportunizar a formação continuada de professores de courses de Engenharia, promovendo atitudes crítico-reflexivas diante de sua prática docente tendo em vista as possibilidades e os desafios do ambiente universitário no mundo contemporâneo. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Engenharia, destina-se a profissionais com formação superior em Engenharia. E demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Métodos quantitativos aplicados a Engenharia Ensinando Engenharia no Século XX Currículo para os courses de Engenharia Políticas Públicas no Ensino Superior Gestão Educacional: desafios do ensino superior A Interdisciplinaridade no Ensino de Engenharia Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem Psicologia da Educação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais
ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA
O curso de Pós-graduação em Ética e Filosofia Política, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Compreender e refletir sobre a história, as concepções e as metodologias da educação em ciências humanas e sociais e sua relação com a educação formal e não formal; - Qualificar a capacidade de planejamento pedagógico com ênfase para organização de atividades educativas e o desenvolvimento de subsídios e materiais didático-pedagógicos em ciências humanas e sociais para a educação básica e a educação não formal; - Oportunizar a troca de vivências, reflexões e experiências e a sistematização de práticas de ação educativa em ciências humanas e sociais; - Levantar os fundamentos sociológicos e filosóficos das Ciências Humanas e Sociais. Público Alvo O curso de Pós-graduação Ética e Filosofia Política, destina-se a Profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Especialização em Ética e Filosofia Política. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Filosofia das Ciências Sociais Tendências Éticas Contemporâneas Ética Moderna Filosofia Política e Contemporânea Filosofia Política Moderna Fundamentos Filosóficos e sociológicos dos Direitos Humanos Tópicos Especiais de Ética e Filosofia Política Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
HISTÓRIA DA ARTE
O curso de Pós-graduação em História da Arte, tem como objetivo os seguintes aspectos: - Analisar a produção artística de diferentes períodos, escolas e movimentos, desde a antiguidade até a arte contemporânea. - Desenvolver um olhar crítico sobre a História da Arte, confrontando metodologias diversas e incorporando experiências frequentemente ignoradas pelas narrativas centradas numa perspectiva europeia. - Promover uma visão interdisciplinar das Artes Visuais, buscando diálogos com a Literatura, com Arquitetura e com uma História Social mais ampla. - Instrumentalizar os alunos para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e projetos institucionais no campo da História da Arte. Público Alvo O curso de Pós-graduação História da Arte, destina-se a pesquisadores e graduados nas áreas de Educação Artística, Artes Visuais, Artes Cênicas, História, Filosofia, Português, Pedagogia entre outros que desejam aprofundar os seus conhecimentos no grande e maravilhoso universo da História da Arte. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Arte Arte e Estética Fotografia e Cinema As artes e sua evolução Filosofia e crítica da Arte Cultura Geral Exposições, Mercado de Arte e Arte Contemporânea Mídia Alternativa e o Impresso na Arte Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
LETRAMENTO INFORMACIONAL E ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Letramento Informacional e Ensino de Português na Educação Básica, tem como objetivo propiciar o conhecimento conceitual e histórico acerca do letramento, prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos conceitos relacionados ao letramento informacional, bem como, desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e análise de textos verbais e não verbais, incentivar o desenvolvimento da competência informacional, e, por último, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento dos recourses de letramento informacional para o ensino de Língua Portuguesa. Público Alvo O curso de Pós-graduação Letramento Informacional e Ensino de Português na Educação Básica, destina-se a profissionais graduados em Letras, Biblioteconomia, Pedagogia, Ciências Sociais, Comunicação Social e demais profissionais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao letramento informacional e ao ensino de Língua Portuguesa. Servidores públicos e profissionais de áreas afins, que atuem com a interpretação, compreensão e análise de textos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A Construção do Processo de Letramento: a Leitura e a Produção de Textos 40 h 08 Aquisição e Aprendizagem 40 h 09 Introdução à Teoria da Comunicação 60 h 10 Letramento Informacional e Ensino na Educação Básica 60 h 11 Linguística, Cultura e Sociedade 60 h 12 Novas Mídias e Novas Tecnologia 60 h 13 Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica 60 h 14 O Ensino de Língua Portuguesa - Alfabetização e Letramento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFISSIONAIS
O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa Para Profissionais, tem como objetivo prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à linguagem em suas diferentes variações, bem como, desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de estruturar textos em ambientes profissionais, propiciar técnicas de revisão textual, propiciar o conhecimento das normatizações empregadas em nosso idioma, desenvolver competências necessárias no domínio das regras gramaticais do idioma em sua forma prática, e, por último, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo da Língua Portuguesa. Público Alvo O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa Para Profissionais, destina-se a graduados em Comunicação Social, Direito, Letras, Pedagogia, Tradução, Revisão de Texto, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto com exigência gramatical profunda. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Análise do Discurso Texto, Coerência e Coesão Interpretação e Produção Textual Linguagem Institucional Morfologia Padronizações e Normatizações Recourses Estilísticos Sintaxe Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE PORTUGUÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Linguística Aplicada ao Ensino de Português na Educação Básica, tem como objetivo desenvolver competências necessárias ao domínio de interpretação e produção de textos com linguagem organizada, coerente e persuasiva, bem como, propiciar o conhecimento conceitual e histórico do pensamento linguístico, especialmente no que se refere ao letramento e ao ensino de Língua Portuguesa na educação básica, prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à Linguística, qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento profundo de Linguística Aplicada ao Ensino. Público Alvo O curso de Pós-graduação Linguística Aplicada ao Ensino de Português na Educação Básica, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social e demais interessados no desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à Linguística e ao ensino na educação básica. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a interpretação e produção de texto com exigência de conhecimentos linguísticos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aquisição e Aprendizagem Interpretação e Produção Textual Linguística Linguística Aplicada Linguística, Cultura e Sociedade Morfossintaxe e Argumentação O Ensino da Língua Portuguesa: Alfabetização e Letramento Pesquisa Escolar e Ensino na Educação Básica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA INTERDISCIPLINAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Interdisciplinar, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do seu lugar dentro de uma equipe e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional, respeitando os limites de cada área de saber; Analisar os fundamentos da neuropsicologia e sua atuação interdisciplinar, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre neuropsicologia interdisciplinar a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação em equipe e não como neuropsicólogo Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Interdisciplinar, destina-se a profissionais da área de reabilitação, graduados nas várias áreas de saúde e educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Neuropsicologia e sua atuação em equipe. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Neurociência e Educação Neurociência e Psicologia Neuroanatomia e Neurofisiologia Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem Funções Cognitivas Contribuições da Neuropsicologia à Equipe Interdisciplinar Formação Docente e Neurociência Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.