
DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo promover uma visão holística ao educador, construindo uma formação científica ampla para uma melhor qualificação profissional. Constrói-se em bases epistemológicas da concepção interacionista sociocultural defendendo a construção do conhecimento a partir de um novo modo de ver o universo, o mundo das relações sociais e o ensino da Matemática, com aprofundamento teórico-metodológico, aprimorando os conteúdos matemáticos e possibilitando análises e intervenções na sociedade. Sendo que o projeto final de curso será uma prática educativa. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, destina-se a professores no exercício da docência em matemática, alunos egressos dos courses de bacharelado e licenciatura e demais interessados em aprofundar este tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Matemática: Conteúdos e Métodos Lógica e Fundamentos da Matemática Matemática Elementar Trigonometria Práticas Pedagógicas de Matemática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h 630 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas na melhoria de qualidade de vida e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício em todas as áreas de atuação profissional, bem como, analisar os fundamentos da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais de Educação Física e demais profissionais de nível superior, que atuem na área da educação Física. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Física: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Educação Física Teoria e Prática na Ginástica Escolar Atletismo Docência em Ciências da Saúde Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Filosofia e Teologia, tem como objetivo a atuação do profissional na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Teologia e Filosofia, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Filosofia e Teologia, destina-se a profissionais com formação superior em Teologia, Filosofia, Administração, Psicologia, Sociologia, Educação, Saúde e outros que ocupam ou estejam prestes a ocupar cargos nas organizações religiosas em que atuam e ainda, estejam buscando atualização e aprimoramento de conhecimentos no setor. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução aos Estudos Teológicos Tópicos Especiais em Teologia Ética Cristã Teologia Sistemática História da Filosofia Tópicos de Filosofia Educação e Novas Tecnologias Fundamentos do ensino superior Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo formar profissionais que desejam assumir um protagonismo em sala de aula, aplicando no dia a dia os valores da educação de qualidade no ambiente escolar. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais da área da educação, bacharelados e licenciados em Letras, Pedagogia, Literatura, professores da educação básica e pessoas com interesse em se tornar pesquisadores. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Historiografia da Língua Portuguesa Ensino de Letras-Português Português: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Língua Portuguesa Semântica e Linguística Textual Sintaxe Análise do Discurso Gêneros do Discurso: Questões Teóricas e Metodológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE FILOSOFIA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Filosofia, tem como objetivo refletir e discutir sobre o estudo da filosofia e sociologia em sala de aula. Subsidia, portanto, o entendimento de temas como ética, religião, conhecimento, violência, trabalho, movimentos sociais, diversidade cultural, dentre outros. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Filosofia, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 40 h 08 Ensino da Filosofia 60 h 09 Filosofia da Educação 60 h 10 Didática da Filosofia 60 h 11 Práticas de Ensino de Filosofia 60 h 12 Tendências do Ensino de Filosofia 60 h 13 Formação Docente para a Diversidade 60 h 14 A Filosofia e as demais áreas do conhecimento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, tem como objetivo propiciar conhecimentos teóricos e metodológicos para os profissionais docentes que atuam em salas de aula comuns das escolas regulares e no atendimento educacional especializado, de maneira que se apropriem da utilização das tecnologias assistivas visando à participação social e autonomia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, destina-se a Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social 40 h 08 Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 60 h 09 Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades 60 h 10 Deficiência Visual com Ênfase em Braile 60 h 11 Fundamentos da Educação Especial 60 h 12 Metodologia do Ensino da Educação Especial 60 h 13 Tecnologia Assistiva 60 h 14 Comunicação Alternativa 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DESPORTIVO
O Curso de Pós-graduação em Administração e Marketing Desportivo, tem como objetivo capacitar o profissional para o ensino dos níveis de atenção à saúde, consciente e crítica do seu papel enquanto educador, nas esferas pública e privada. Público Alvo O Curso de Pós-graduação Administração e Marketing Desportivo, destina-se a profissionais graduados nas áreas relacionadas à Administração, Auditoria, Contabilidade e Marketing, que buscam conhecimentos específicos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu sobre aspectos sociais, legais, gerenciais, dentro outros temas nas instituições esportivas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Motivação, Postura, Distúrbios Alimentares e Saúde Corpo Humano e Psicologia do Esporte Aspectos Sociais e Legais nas Instituições Esportivas Aspectos Gerenciais e de Marketing na Instituição Esportiva Marketing Esportivo Treinamento Desportivo Administração Geral Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.