
DOCÊNCIA ONLINE - PROCESSOS DE MEDIAÇÃO, MONITORAMENTO E INTERAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência Online- Processos de Mediação Monitoramento e Interação, tem como objetivo Analisar e construir um plano de docência online; Apreender e construir formas diversificadas de organização do trabalho pedagógico; Centrar a formação nos problemas concretos de prática de ensino, com vistas à construção e concretização de competências profissionais referentes ao trabalho pedagógico. Exercitar a mediação em diferentes interfaces: e-mails, fóruns, wikis, mensageiros e chats; Identificar o modelo docente adequado aos objetivos e necessidades educacionais de cada proposta. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Docência Online- Processos de Mediação Monitoramento e Interação, destina-se a profissionais graduados de todas as áreas de conhecimento que são ou desejam se tornar docentes online no contexto corporativo, acadêmico, ou que desejam se tornar docentes independentes. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Processos de Docência Online 60 h 08 Tecnologias Educacionais em Processos de Docência 60 h 09 Planejamento da Ação Docente 60 h 10 Fundamentos da Educação Online 60 h 11 Estratégias de Acompanhamento Online (Monitoramento, Mediação, Facilitação) 60 h 12 Desenvolvimento Profissional 60 h 13 Desenho Educacional e produção de material didático 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
GESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
O curso de pós-graduação em Gestão Social e Políticas Públicas, tem como objetivo formar e qualificar trabalhadores sociais de diferentes áreas do conhecimento nas dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-instrumental. Afim de aprimorar as funções pertinentes à formulação, à gestão, à execução e à avaliação das políticas sociais e de defesa de direitos na contemporaneidade social, cultural e política da realidade brasileira. Público Alvo A pós-graduação em Gestão Social e Políticas Públicas destina-se aos profissionais com formação superior – assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, professores e demais profissionais da área da Saúde, que buscam o desenvolvimento de aptidões e habilidades nas áreas de gestão de políticas, programas e projetos sociais. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Construção da Política Social Estado Democrático e Sociedade Civil 60 h 08 Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social 60 h 09 Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social 60 h 10 Gestão Social e Políticas Públicas 60 h 11 O Serviço Social na Contemporaneidade- Trabalho e Formação Profissional 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 580 h
Ver mais
DEPENDÊNCIA QUÍMICA E QUALIDADE DE VIDA
O curso de Pós-graduação em Dependência Química e Qualidade de Vida tem como objetivo oferecer ao profissional conteúdo para o enfrentamento do grave problema do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas, pela atualização do conhecimento e da educação continuada dos aspectos da prevenção, tratamento, recuperação e re-inserção social do indivíduo aliado à promoção da qualidade de vida humana. Público Alvo O curso de Pós-graduação Dependência Química e Qualidade de Vida, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, administração, direito etc (educadores, assistentes sociais, assessores, consultores jurídicos, enfermeiros, médicos, farmacêuticos entre outros). Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Noções Básicas em Dependência Química 60 h 08 Políticas, Prevenção e Tratamento 60 h 09 Ética nos Serviços de Saúde 60 h 10 Vigilância Ambiental 60 h 11 Qualidade de Serviços da Saúde 60 h 12 Alimentação Saudável 40 h 13 Anatomia e Fisiologia Humana 40 h 14 Abordagem Multidisciplinar no Tratamento de Transtornos Mentais na Dependência Química 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E MINDFULNESS
O curso de Pós-graduação em Inteligências Múltiplas e Mindfulness, tem como objetivo abordar casos práticos; Estabelecer conexão exponencial entre as Inteligências Múltiplas e o Mindfulness; Oferecer inúmeras ferramentas que podem ser aplicadas tanto na área clínica, quanto nas áreas sociais, educacionais, comunitárias e empresariais, colaborando e influenciando, assim, a práxis do profissional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Inteligências Múltiplas e Mindfulness, profissionais graduados na área da saúde e de outras áreas do conhecimento: administração, psicologia, pedagogia, medicina, enfermagem etc. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e Mindfulness 40 h 08 As Bases Psiconeurológicas do Mindfulness e Inteligências Múltiplas 40 h 09 Inteligências Múltiplas e Mindfulness nas Organizações: Senso de Propósito e Teoria U 60 h 10 Mindfulness na Redução do Estresse e da Ansiedade 60 h 11 Neuroaprendizagem, Inteligências Múltiplas e Mindfulness no Processo de Aprendizado 60 h 12 Neurociência - Comunicação, Linguagem e Mindfulness 60 h 13 Psicologia Positiva e Mindfulness 60 h 14 Terapia Cognitiva baseada em Mindfulnes 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR
Descrição O curso depós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar, aborda estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. Tem como objetivo diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares. Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional. Público Alvo O curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmento de mercado. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 O Papel do Padagogo na Supervisão Escolar 80 h 02 Relação Interpessoal, Motivação e Ética na Liderança Escolar 80 h 03 Planejamentos e Aplicações Organizadas na Administração Escolar 80 h 04 Legislação Escolar 80 h 05 Coordenação Pedagógica: Paradigmas, Conhecimento e Desenvolvimento na Gestão 70 h 06 Ações e Projetos na Supervisão Escolar 70 h 07 Docência Do Ensino Superior 70 h 08 Metodologia Científica 70 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
ANÁLISES CLÍNICAS
O Curso de Pós-graduação em Análises Clínicas, tem como objetivo atualizar conhecimentos teóricos e o aprimoramento de metodologia, técnica e interpretação de exames laboratoriais dos diversos setores da área de Análises Clínicas, possibilitando a formação continuada dos diferentes profissionais que atuam nesta área. Público Alvo O Curso de Pós-graduação em Análises Clínicas, destina-se a biólogos, biomédicos, farmacêuticos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Hematologia Clínica Imunologia Microbiologia Básica Parasitologia Básica Bacteriologia e Diagnósticos Laboratoriais Gestão de Laboratório e Controle de Qualidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TI
O curso de Pós-graduação em MBA em Gerenciamento de Projetos de T.I tem como objetivo possibilitar que o profissional possa utilizar o grande potencial da Tecnologia da Informação, para agregar valor ao negócio através do uso da informação e dos conhecimentos adquiridos com o curso. Possibilita, portanto, maximizar a eficiência, eficácia e efetivo uso dos processos, de modo sustentável, assim como também possibilita fornecer conhecimento adequado para a criação e proposição de processos inovadores e diferenciados. Público Alvo O curso de Pós-graduação MBA em Gerenciamento de Projetos de T.I destina-se a administradores de empresas, administradores de processos, analistas de negócios, profissionais da área de gestão de conhecimento e ciência da informação, profissionais da área de TI que lidam com processos organizacionais, gerentes e líderes de projetos; Profissionais com foco na obtenção de resultados com maior qualidade na gestão por processos e gestão de processos; Consultores e profissionais da área de gestão da qualidade e de melhorias de processos; Outros profissionais que trabalham ou que tenham a intenção de trabalhar na área de processos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Tecnologia da Informação: Conceitos e Fundamentos Auditoria em T.I Governança em T.I Planejamento Estratégicos e Portfolios em T.I Gerenciamento de projetos em T.I Big Data e Gestão de Dados Arquitetura de Redes Engenharia de Software Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação Segurança da Informação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 50 h 50 h 50 h 50 h 40 h 720 h
Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR EM GASTRONOMIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior em Gastronomia, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca de teorias e práticas de ensino do ciclo superior e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da atividade de professor universitário para o curso de gastronomia; Analisar os fundamentos da Gastronomia e da Alimentação em geral, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas educacionais da transmissão do conhecimento contemporâneo da gastronomia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação superior; Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior em Gastronomia, destina-se a graduados em Gastronomia, Hotelaria, Nutrição, Engenharias de Alimento, Química e de Produção, Pedagogia, Administração, Marketing, Biologia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos no segmento da alimentação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Ciência dos Alimentos Aplicada à Gastronomia Sustentabilidade Aplicada à Gastronomia Planejamento Educacional à Docência Superior da Gastronomia Didática e Avaliação de Ensino-aprendizagem Aplicadas à Gastronomia Epidemiologia e Saúde Preventiva à Gastronomia História da Alimentação e Novas Tendências em Gastronomia Fundamentos e Tendências Pedagógicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.