
DOCÊNCIA EM ENGENHARIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Engenharia, tem como objetivo oportunizar a formação continuada de professores de courses de Engenharia, promovendo atitudes crítico-reflexivas diante de sua prática docente tendo em vista as possibilidades e os desafios do ambiente universitário no mundo contemporâneo. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Engenharia, destina-se a profissionais com formação superior em Engenharia. E demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Métodos quantitativos aplicados a Engenharia Ensinando Engenharia no Século XX Currículo para os courses de Engenharia Políticas Públicas no Ensino Superior Gestão Educacional: desafios do ensino superior A Interdisciplinaridade no Ensino de Engenharia Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem Psicologia da Educação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica para o exercício da Neuropsicopedagogia, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, destina-se a terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos e demais interessados no estudo do comportamento e do desenvolvimento humano. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia 60 h 10 Neuropsicopedagogia 60 h 11 Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar 60 h 12 Desenvolvimento Humano 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, destina-se profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a neuropsicopedagogia - conceitos básicos e atuação profissional 60 h 08 Tópicos especiais em neuropsicopedagogia 60 h 09 Neuropsicopedagogia e as necessidades especiais 60 h 10 Teoria e prática da neuropsicopedagogia 60 h 11 Dificuldades e transtornos de aprendizagem 60 h 12 As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais 60 h 13 Dificuldades e avaliação da aprendizagem 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
SAÚDE COLETIVA
Descrição O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva fornece aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo. Público Alvo O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva destina-se a Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Direito em Saúde 80 h 02 Ciências Sociais em Saúde Coletiva 80 h 03 Epidemiologia 80 h 04 05 06 07 08 SUS - Sistema Único de Saúde Políticas Públicas de Saúde no Brasil Logística Aplicada à Saúde Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 50 h 640 h
Ver mais
LUDOPEDAGOGIA
O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, tem como objetivo promover o estudo sobre o envolvimento da brincadeira com a prática pedagógica e os benefícios proporcionados por essa união. Além disso, a pós em Ludopedagogia capacita o profissional para atuar em espaços escolares através de práticas ludopedagógicas inovadoras voltadas para o ensino infantil. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, destina-se a professores de Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Médio, coordenadores, gestores, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em ludopedagogia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividades Ludopedagógicas 60 h 08 Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade 60 h 09 Educação, Ludicidade e Corporeidade 60 h 10 11 12 Fundamentos da Ludopedagogia Ludoeducação Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 40 h 580 h
Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 02 Sociedade, Trabalho e Educação 80 h 03 Legislação da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 04 Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos 80 h 05 Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica 80 h 06 Recourses Midiáticos aplicados à Educação 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h Carga Horária Total 630 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, tem como objetivo proporcionar a compreensão da política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, visa também conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, destina-se a graduados em Educação, Psicologia e áreas da Saúde, Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atuam ou buscam aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Psicologia Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Psicanálise Psicanálise Clínica Avançada Neuropsicopedagogia Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 660 h
Ver mais
ERA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO SOCIAL
O curso de Pós-graduação em Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, tem como objetivo o esclarecimento necessário para compreender o avanço constante das transformações exponenciais do nosso modo de viver em relação a Saúde, Educação, Comportamento e Trabalho, proporcionando engajamento em um novo cenário muito mais competitivo e inovador. Público Alvo O curso de Pós-graduação Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, destina-se a Profissionais já graduados nas áreas de Nutrição, Medicina, e demais áreas da saúde que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Avanços Tecnológicos para a Saúde Avanços Tecnológicos para a Educação Os Impactos dos Avanços Tecnológicos na Saúde e Educação e o Comportamento Social Ética e Responsabilidade Social e Profissional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.