
DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS
O curso de Pós-graduação em Direitos Humanos Internacionais, tem como objetivo capacitar o profissional preocupado com a internacionalização das relações sociais e com a proteção dos Direitos Humanos a analisar e operar de forma crítica e descolonial as teorias clássicas do Direito e das Relações Sociais em função da necessária proteção igualitária dos direitos das diversidades. Público Alvo O curso de Pós-graduação Direitos Humanos Internacionais, destina-se a profissionais com formação superior em diversas áreas afins do conhecimento, Relações Internacionais, Administração, Administração Pública, Sociologia, História, Psicologia, juízes, promotores, especialistas em políticas públicas e gestão governamental dentre outros. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Vulnerabilidades e Políticas Públicas na Proteção dos Direitos Humanos 40 h 08 Direito Internacional Público 60 h 09 Direitos Humanos Aplicado 60 h 10 Direitos Humanos no Sistema Interamericano 60 h 11 Direito Internacional Privado, Internacional e Direitos Humanos na Era Virtual 60 h 12 Constitucionalização dos Direitos Humanos 60 h 13 Constitucionalismo Latino-Americano 60 h 14 Condição Jurídica do Estrangeiro e Refugiados 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS COM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, tem como objetivo desenvolver a capacidade de identificar a melhor forma de ensinar o inglês em ambientes diferentes; Propiciar o conhecimento de experiências no ensino de segundo idioma; Propiciar prática de tradução; Prover os pós-graduandos de um conhecimento abrangente e específico dos estudos relacionados à metodologia de ensino do idioma Inglês; Qualificar os participantes a atuarem como profissionais e pesquisadores com conhecimento de recourses adequados ao ensino do idioma Inglês. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Linguística, Tradução, Revisão de Texto, Sociologia e profissionais de áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 07 08 09 10 11 12 13 14 Conceitos de Tradução Didática do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês Inglês como Língua Estrangeira Língua Inglesa Comparada Língua Portuguesa Metodologia do Ensino - Inglês Tecnologias no Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E INSPEÇÃO ESCOLAR
Descrição A pós-graduação em Administração Escolar e Inspeção Escolar, tem como objetivo especializar profissionais com capacidade técnica, política e ética para atuar em escolas, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.Após concluir a pós graduação em Administração e Inspeção Escolar, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de Secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional. Público Alvo A pós-graduação em Administração Escolar e Inspeção Escolar destina-se aos profissionais da educação que atuam ou desejam atuar como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores. Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Inspetor Escolar: Orientador no Ensino e no Combate à Indisciplina Escolar 80 h 08 Políticas Públicas Educacionais 80 h 09 A Administração Escolar no Trabalho da Construção da Escola Ideal 80 h 10 Relação Interpessoal e Ética na Gestão Educacional 80 h 11 Direito Educacional Leis e Diretrizes na Educação Brasileira 60 h 12 O Conceito, Sistema e a Trajetória da Inspeção Escolar 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA
Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia, tem como objetivo Instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico-prática que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos frequentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo. Campo de Atuação Este profissional atua em instituições educacionais e de saúde, empresas públicas ou privadas, identificando dificuldades e potencialidades cognitivas dos indivíduos, fazendo intervenções individualizadas ou em gruo que, mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências, promovam modificações estáveis na personalidade e na dinâmica grupal, podendo modificar positivamente o manejo instrumental da realidade. Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos ou simplesmente compreender os processos cognitivos, históricos, teóricos e práticos da área. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 Aprendizagem e Comportamento Desenvolvimento Cognitivo 80 h 80 h 03 Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional 80 h 04 05 06 07 08 09 10 Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais Contribuição da Psicanálise para a Psicopedagogia e Psicomotricidade Psicopedagogia Institucional Noções de Psicologia Clínica Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 70 h 70 h 30 h 30 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes. Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais. Específicos -Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e referencias curriculares na educação 60 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil 60 h 09 Didática e planejamento na Educação Infantil 60 h 10 Deficiências múltiplas 60 h 11 Transtornos Globais do desenvolvimento 60 h 12 Alfabetização e Letramento 60 h 13 Comunicação alternativa 40 h 14 Tecnologias assistivas 40 h 15 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, tem como objetivo Capacitar profissionais que possam contribuir com as construções de conhecimentos dos educandos. A especialização em Psicopedagogia Clínica possibilita que o especialista atue na prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagens. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica destina-se aos graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com psicopedagogia clínica. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Psicopedagogia Clínica 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 08 Psicomotricidade e Psicopedagogia 40 h 09 10 11 12 13 14 15 Práticas de Ensino para Alunos de NEE Processo de Diagnóstico em Psicopedagogia Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem Educação Inclusiva e Psicopedagogia Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 50 h 60 h 40 h 630 h
Ver mais
DISFAGIA
O curso de Pós-graduação em Disfagia, tem como objetivo capacitar fonoaudiólogos para atuação com pacientes disfágicos, em todos os ciclos de vida humana. Público Alvo O curso de Pós-graduação Disfagia, destina-se a profissionais graduados em Fonoaudiologia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Disfagia 60 h 08 Neuroanatomofisiologia da Deglutição 60 h 09 Fisiopatologia da Deglutição 40 h 10 Avaliação da Deglutição em Neonatos e Lactentes 60 h 11 Intervenção Fonoaudiológica nas Disfagias Mecânicas 60 h 12 Avaliação Objetiva da Deglutição – videoendoscopia/ videofluoroscopia da deglutição 40 h 13 Noções Básicas de Anatomia 40 h 14 Prática em Disfagia Neonatal, Pediátrica, Neurogênica e Mecânica 40 h 15 Avaliação Clínica em Disfagia no Idosos 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PERÍCIA FORENSE APLICADA À INFORMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Perícia Forense Aplicada a Informática, tem como objetivo, formar profissionais com competências para gerir as atividades relacionadas à Perícia Forense Aplicada à Informática, possibilitando uma visão global de sua gestão e formação de agentes multiplicadores da educação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Perícia Forense Aplicada a Informática, destina-se a profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Perícia Forense Aplicada à Informática. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aspectos Legais da Computação Forense Auditoria de Sistemas e Segurança de Software Gerenciamento Estratégico de Sistema de Informação Gestão de Redes e Ligação Inter-Redes Segurança da Informação e Comércio Eletrônico Analise Forense em Sistemas Operacionais Laudo Pericial e Parecer Técnico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.