
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, tem como objetivo tem como objetivo desenvolver competências e habilidades profissionais, qualificar e ampliar os conhecimentos desses especialistas em Matemática Financeira e Estatística para atuarem na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com ênfase na docência do ensino superior, instrumentalizando-os e contribuindo com uma formação complementar para trabalhar com os temas abordados numa perspectiva crítica e reflexiva. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, destina-se a Graduados em Matemática, Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 Inovações Tecnológicas Matemática Financeira Estatística aplicada ás finanças Fundamentos da Álgebra Raciocínio Lógico Cálculo Numérico Porcentagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do Ensino de Línguas Tradução da Língua Espanhola para a Portuguesa Consciência Fonológica Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa Literatura Brasileira e Hispânica Alfabetização e Letramento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA DA LÍNGUA ESPANHOLA
Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, abordará e incluir dinâmicas de estudo e ensino das línguas Portuguesa e Espanhola numa perspectiva atualizada e dinâmica no sentido de se compreender a importância da busca por metodologias que promovam uma aprendizagem significativa e prazerosa para o aluno. O aprofundamento de estudos acerca de metodologias atualizadas e diversificadas para o ensino de línguas, se justifica no sentido de promover o aprimoramento da didática e técnicas aplicadas pelo professor em seu cotidiano, bem como uma postura mais reflexiva e proativa em relação ao seu fazer pedagógico. Geral Compreender a importância de se utilizar a metodologia adequada percebendo que se trata de um conceito plural e também de uma ferramenta para promover a aprendizagem significativa dos conteúdos referentes ao ensino de línguas. Específicos -Perceber que o ensino de línguas deve ser prazeroso e gradual e primar pela utilização de metodologias diversificadas. -Compreender que cada turma precisa de uma metodologia específica que mais se adeque às suas características. Público-alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, destina-se a Graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Alfabetização e Letramento 80 h 02 Consciência Fonológica 80 h 03 Didática do Ensino de Línguas 80 h 04 Estrutura Verbal da Língua Portuguesa e Espanhola 80 h 05 Literatura Brasileira e Hispânica 80 h 06 Tradução da Língua Espanhola para a Língua Portuguesa 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h Carga Horária Total 630 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA FILOSOFIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Filosofia, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, na esfera pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação nas diversas áreas do conhecimento, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Filosofia, destina-se a profissionais professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados na docência na área de Educação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Ensino da Filosofia Filosofia Humanista Filosofia da Educação Filosofia Medieval Filosofia Moderna e Contemporânea Retórica e Silogismo Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Educação Física, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Educação Didática Aplicada à Educação Física Aspectos Históricos da Educação Física Educação Física no Ensino Fundamental Educação Física no Ensino Médio Educação Física e Psicomotricidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História, tem como objetivo promover a compreensão das concepções de práticas de cidadania com base nas perspectivas histórica, política e cultural. Oferecer condições para a identificação, no tempo e no espaço, de diferentes concepções e experiências de cidadania. Compreender os espaços de luta e de ação política das minorias como elementos fundamentais para a instituição da cidadania. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História, destina-se a profissionais da área de educação e áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Políticas Públicas Educacionais O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea Ensino de História Tópicos para o Ensino da História Contemporânea História do Brasil História Medieval História Moderna História e Cultura Afro-Brasileira Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), tem como objetivo proporcionar ao profissional da educação o aperfeiçoamento de conhecimentos relativos à organização do trabalho pedagógico da escola, em específico, na área de Orientação Educacional, Supervisão e Gestão Escolar. E propõe uma reflexão sobre os principais desafios, oferecendo subsídios teóricos que auxiliam na elaboração do projeto político pedagógico da escola. Além disso, amplia e promove a atualização em legislação de ensino referente à Educação Básica e às diretrizes curriculares do ensino fundamental, médio e educação infantil. Público Alvo O curso de Pós-graduação Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), destina-se a pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, na área de orientação educacional, supervisão escolar e gestão escolar, o que permitirá a compreensão da realidade e uma atuação de destaque no âmbito público ou privado. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Orientação Escolar Planejamento Educacional e Currículo Administração Escolar e da Informação Competências do Gestor na Qualidade Escolar Currículo e Métodos na Educação de Tempo Integral O Supervisor Escolar: Ações e Projetos na Supervisão Escolar Gestão de Recourses Financeiros Relação Escola e Comunidade Trabalho de Conclusão de Curso - Tcc Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 60 h 08 Gestão de Sistemas Educacionais 60 h 09 Legislação e Políticas Públicas 60 h 10 Gestão de Pessoas 60 h 11 Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar 60 h 12 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Educação Musical 40 h 08 História da Música Popular 40 h 09 Arranjo em Música Popular 60 h 10 Educação Musical e Música Popular 60 h 11 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 12 Artes Visuais e Música 60 h 13 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 14 Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.