Pós-Graduação

EDUCAÇÃO INFANTIL-  ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO INFANTIL- ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem que acontece na Educação Infantil permeada, principalmente, pela aplicação dos conhecimentos da psicopedagogia, tendo como principal ferramenta a psicomotricidade. A psicopedagogia e a psicomotricidade ganham hoje cada vez mais espaço e importância nos processos de aprendizagem. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo e os conhecimentos sobre o lúdico e a psicomotricidade como aliados na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem, sobretudo no contexto da Educação Infantil.   Geral Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo do processo de aprendizagem  no contexto da Educação Infantil embasados nos conhecimentos acerca da psicomotricidade e da psicopedagogia.   Específicos -Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para facilitar o aprendizado das crianças da Educação Infantil através da psicopedagogia e da psicomotricidade. -Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar de forma responsável e que possam trabalhar em equipe buscando favorecer o desenvolvimento da criança da educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano 80 h 02 Introdução à Psicomotricidade. 80 h 03 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 80 h 04 05 06 07 08 09 Metodologia das atividades físicas na Educação Infantil Psicologia do Desenvolvimento e da aprendizagem Brinquedoteca Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h

Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e referencias curriculares na educação 60 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil 60 h 09 Didática e planejamento na Educação Infantil 60 h 10 Deficiências múltiplas 60 h 11 Transtornos Globais do desenvolvimento 60 h 12 Alfabetização e Letramento 60 h 13 Comunicação alternativa 40 h 14 Tecnologias assistivas 40 h 15 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. -Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, destina-se a Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Linguagem, brincadeiras e jogos 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Desenvolvimento Cognitivo Psicomotricidade e Educação Currículo da Educação Infantil Literatura Infantil e Juvenil Recreação e Práticas coletivas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h

Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia,  busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 02 Sociedade, Trabalho e Educação 80 h 03 Legislação da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 04 Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos 80 h 05 Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica     80 h 06 Recourses Midiáticos aplicados à Educação 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h

Ver mais
EDUCADOR SOCIAL

EDUCADOR SOCIAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educador Social, tem como objetivo preparar os educadores sociais para a sua atuação em movimentos sociais e espaços escolares e não escolares onde há a necessidade de uma política de inclusão e de garantia de direitos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educador Social, destina-se a educadores sociais, formados em Assistência Social, Pedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Assistente Social 60 h 08 As Dimensões Profissionais para o Serviço Social 60 h 09 Legislação para Assistência Social 60 h 10 Práticas de Gestão em Serviços Sociais 60 h 11 Fundamentos e Metodologias do Trabalho Comunitário       60 h 12 Filosofia e Políticas Educacionais 40 h 13 Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional 40 h 14 Políticas Públicas em Saúde 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
EJA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

EJA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial, a escola. Preparando os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Educação Física Escolar, destina-se a Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos Históricos da Educação Física Escolar 60 h 08 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos             60 h 09 Educação Física na Educação Infantil 60 h 10 Educação Física no Ensino Fundamental e Médio 60 h 11 O Lúdico na Educação Física Escolar 60 h 12 Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA 40 h 13 Alfabetização em EJA 40 h 14 A Investigação Participativa no EJA 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
EJA E ENSINO RELIGIOSO

EJA E ENSINO RELIGIOSO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, tem como objetivo oferecer formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Ensino Religioso, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo na Formação da Cidadania 60 h 08 Ética no Ensino Religioso e Suas Diferentes Abordagens                    60 h 09 Religião, Política e Cultura 60 h 10 Alfabetização em EJA 60 h 11 A Investigação Participativa no EJA 60 h 12 Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos                40 h 13 Inclusão Social e Diversidade 40 h 14 Psicologia da Religião 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO

EJA E INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, tem como objetivo capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e formar profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em EJA e Informática da Educação, destina-se a profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10    11 12 13 14 15      Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Informática na Educação: Conceitos Básicos Informática e o Processo de Ensino e Aprendizagem Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA Alfabetização em EJA Inclusão Social e Diversidade A Investigação Participativa na EJA Ambientes Virtuais de Aprendizagem Novas Tecnologias e Mediação do Pedagógica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h

Ver mais
EJA E PSICOMOTRICIDADE

EJA E PSICOMOTRICIDADE

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade, tem como objetivo, capacitar os profissionais para atuar com eficiência na docência ou gestão em courses de Educação de Jovens e Adultos, em uma postura crítica-reflexiva, que permita atender as especificidades dessa modalidade de ensino, a fim de potencializar todos os recourses disponíveis para a promoção da aprendizagem dos alunos. Visando estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Eja e Psicomotricidade destina-se é destinado aos profissionais da Educação, tradutores/interpretes de Língua de Sinais; Assistentes Sociais; Fonoaudiólogos, Psicólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 30 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 30 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 30 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 30 h 07 Fundamentos biológicos do desenvolvimento e crescimento humano 60 h 08 Psicomotricidade e aprendizagem: avanços e dificuldades 60 h 09 Fundamentos da Psicologia 60 h 10 Psicologia do desenvolvimento 60 h 11 Educação psicomotora necessidades especiais I 60 h 12 Fundamentos Conceituais e Históricos da Educação de Jovens e Adultos 60 h 13 Teoria da Educação e Formação de Educadores na Modalidade EJA 60 h 14 Desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e comportamento 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!