Pós-Graduação

LÍNGUA PORTUGUESA - REDAÇÃO E ORATÓRIA

LÍNGUA PORTUGUESA - REDAÇÃO E ORATÓRIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Língua Portuguesa – Redação e Oratória, tem como objetivo fornecer ao profissional as estratégias básicas para organizar corretamente a comunicação oral e escrita, através de conteúdos específicos de linguagem, interpretação e análise, atendendo às necessidades de embasamentos teóricos e práticos. Os profissionais que optarem por essa Pós-Graduação terão maior capacidade para produção de textos, necessários na formação de bons profissionais, em situações discursivas, assim como na oratória.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Língua Portuguesa – Redação e Oratória, destina-se a professores de língua portuguesa e literatura que buscam aperfeiçoamento no uso da língua em níveis de pós-graduação, profissionais de Letras, Advogados, Jornalistas, Pedagogos e publicitários.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Concordância e Regência na Educação Básica Comunicação e Oratória Redação em Língua Portuguesa   Compreensão e Produção de Texto em Língua Materna Prática textual na Língua Portuguesa Argumentação e Retórica Interpretação de Textos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 70 h 70 h 40 h 720 h  

Ver mais
LITERATURA AFRICANA, INDÍGENA E LATINA

LITERATURA AFRICANA, INDÍGENA E LATINA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Literatura Africana, Indígena e Latina, tem como objetivo proporcionar ao profissional educador, teorias e análises da literatura de forma articulada, com a visão intercultural que perpassa a atual produção de conhecimento, uma vez que a literatura faz parte da cultura de uma região.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Literatura Africana, Indígena e Latina, destina-se a profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Literatura de Língua Inglesa Literatura Indígena e Africana Literatura em Língua Latina  História e Cultura Africana Cultura e Literatura Africana e Indígena História e Culturas Indígenas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 80 h 80 h 40 h 680 h      

Ver mais
LITERATURA CONTEMPORÂNEA

LITERATURA CONTEMPORÂNEA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Literatura Contemporânea, tem como objetivo aprofundar questões da literatura moderna e contemporânea à luz das mais recentes teorias existentes. Pretende-se, também, mostrar ao educador a relação existente entre as literaturas, possibilitando uma percepção mais ampla, atualizando e instrumentalizando o profissional para o trabalho docente.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Literatura Contemporânea, destina-se a educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, pedagogos, graduados em Letras e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.   Carga Horária                                                                                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Língua Portuguesa e Literatura Tendências da Literatura Contemporânea Gêneros Textuais da Literatura Brasileira Literatura de Língua Inglesa I Literatura em Língua Portuguesa II Literatura Comparada Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 720 h    

Ver mais
LITERATURA INFANTIL

LITERATURA INFANTIL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional novos horizontes no desenvolvimento de técnicas para estimular as crianças o exercício da leitura a partir da alfabetização, através da abordagem de temas como: o sentido do texto, as formas narrativas, narração de histórias e demais assuntos relevantes.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Literatura Infantil, destina-se aos profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros courses superiores nas áreas humanas e sociais.   Carga Horária               N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Literatura infantil na Alfabetização e Letramento Práticas de Alfabetização e Letramento Psicomotricidade, jogos e recreação Literatura Infantil Literatura e Linguagem Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 40 h 680 h    

Ver mais
LITERATURA INGLESA

LITERATURA INGLESA

EDUCAÇÃO

N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h

Ver mais
LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, tem como objetivo promover maior desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo por meio do brincar, auxiliar na elaboração de práticas que visam melhorar os movimentos do corpo, a noção do espaço onde o indivíduo está, coordenação motora, equilíbrio e ritmo, bem como, contribuir para que através do lúdico, seja possível um desenvolvimento global, onde o aluno possa se expressar, analisar, criticar e transformar sua realidade, incentivar a implementação de projetos educacionais com vistas ao estímulo da autonomia intelectual de alunos da educação infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, destina-se a Educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, pedagogos, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Brincar e Aprender: Tipos de Brinquedos e de Brincadeiras na Educação Infantil  80 h 08 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 80 h 09 Ludicidade e Psicomotricidade 80 h 10 Recourses Lúdicos nos Processos de Ensino Aprendizagem 60 h 11 Psicomotricidade  60 h 12 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 80 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
METODOLOGIA DA INTERDISCIPLINARIDADE

METODOLOGIA DA INTERDISCIPLINARIDADE

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia da Interdisciplinaridade, tem como objetivo habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da área educacional, além de proporcionar consciência dos pressupostos epistemológicos e de interdisciplinaridade e transversalidade.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia da Interdisciplinaridade, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins, profissionais que atuam ou que pretendam atuar com o processo educativo.   Carga Horária         N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 13             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Tendências Atuais da Educação   Ensino e Interdisciplinaridade Práticas Escolares e a Interdisciplinaridade Planejamento Interdisciplinar Didática e Interdisciplinaridade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 660 h    

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA

METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes e História, tem como objetivo desenvolver a reflexão necessária à compreensão dos elementos mais gerais, que determinam a produção dos conhecimentos artísticos e científicos, e qualifica os estudantes para atuação nas diferentes, integrando métodos e técnicas para inovação da prática pedagógica no Ensino das Artes e História.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Artes e História, destina-se a Docentes em pedagogia e profissionais da educação.   Carga Horária                N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ensino de História 60 h 08 Ensino de Artes 60 h 09 Artes na Educação Escolar 60 h 10 Linguagem das artes Visuais 60 h 11 Artes na Educação Infantil 60 h 12 Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular                                                    60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA

METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, tem como objetivo desenvolver pesquisas integradas que incorporem teorias e enfoques metodológicos atuais das áreas de Língua Espanhola Aplicada e Teoria Literária, Literatura Comparada e Poética.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, destina-se a professores licenciados em letras ou linguística, professores de courses livres de espanhol, professores de ensino médio, profissionais das áreas de comunicação e comércio com a América Latina e a Espanha e profissionais interessados em aperfeiçoar-se na língua espanhola.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino de Espanhol Espanhol e Português: Proximidades e Problemas Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa Consciência Fonológica         O Uso das TIC’s no Ensino de Espanhol      O Espanhol e o Mercosul       Habilidades Linguísticas Receptivas e Produtivas Políticas Educacionais e Formação Docente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!