
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de metodologia do ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo. Campo de atuação Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilingue, graduados em Relações Públicas e pedagogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 60 h 08 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa 60 h 09 Linguagem e Códigos na Língua Inglesa 60 h 10 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I 60h 11 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II 40 h 12 Morfossintaxe da Língua Inglesa I 40 h 13 Morfossintaxe da Língua Inglesa II 40 h 14 Literaturas de Língua Inglesa I 40 h 15 Literaturas de Língua Inglesa II 40 h 16 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICA DOCENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas e Prática Docente, tem como objetivo propor alternativas para uma prática docente inovadora nos diferentes níveis de ensino; habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da pesquisa, o uso da metodologia e do exercício da docência; refletir sobre as propostas curriculares e práticas de ensino. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologias Ativas e Prática Docente, destina-se a professores e Profissionais interessados na temática de Docência e Metodologias Ativas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Profissão Docente 60 h 10 Metodologias Ativas 60 h 11 Políticas Públicas Educacionais 60 h 12 Educação na Era Digital 60 h 13 Sala de Aula Invertida e Plataformas Digitais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Neuropedagogia na Educação Básica, tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica, como também, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que aumentarão consideravelmente o processo de aprendizagem, intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropedagogia na Educação Básica, destina-se a graduados em áreas relacionadas à Saúde, Pedagogia e Neuroaprendizagem que desejam aprofundar seus conhecimentos por meio do curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Neurociência e Aprendizagem 60 h 10 Neuropedagogia 60 h 11 Teorias da Formação da Personalidade 60 h 12 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 660 h
Ver mais
NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimentos nas áreas de neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica na infância e adolescência, e na interface entre neuropsicologia e educação, bem como, visar o profissional aptidão para promover procedimentos (de acordo com sua área de formação), de avaliação e de intervenção neuropsicológicas do bebê ao adolescente, nos âmbitos clínico e educacional, com foco em diferentes funções cognitivas e processos associados, tais como, atenção e funções executivas, percepção, memórias, linguagem e comunicação, emoções e habilidades motoras. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, destina-se a psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, educadores, educadores físicos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e/ou profissionais da saúde interessados no curso oferecido pela instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Introdução a Psicologia Tópicos Especiais em Neurologia e Psicologia Clínica Orientação Educacional Ética na Saúde Psicologia Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica para o exercício da Neuropsicopedagogia, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, destina-se a terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos e demais interessados no estudo do comportamento e do desenvolvimento humano. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia 60 h 10 Neuropsicopedagogia 60 h 11 Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar 60 h 12 Desenvolvimento Humano 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, tem como objetivo proporcionar a compreensão da política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, visa também conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, destina-se a graduados em Educação, Psicologia e áreas da Saúde, Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atuam ou buscam aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Psicologia Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Psicanálise Psicanálise Clínica Avançada Neuropsicopedagogia Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 660 h
Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL INCLUSIVA, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, tem como objetivo fornecer a aquisição do conhecimento neurológico, psicológico e pedagógico sobre as questões educacionais, centrado nas práticas multiprofissionais das novas alternativas neuropsicopedagógicas, levando o profissional, das áreas de Educação e de Saúde, a compreender e analisar o processo de aprendizagem, suas dificuldades e potencialidades, de forma sistêmica, a qual abrange o educando com um todo. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva 60 h 10 Orientação Educacional e Supervisão Escolar 60 h 11 Legislação Educacional 60 h 12 Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico 60 h 13 Tópicos Especiais em Neuropsicopedagogia 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
ORALIDADE E ESCRITA
O curso de Pós-graduação em Oralidade e Escrita, tem como objetivo aprimorar o conhecimento nos pressupostos teóricos da linguagem oral e escrita a fim de conceber os vários significados na linguagem adquirida em ambiente escolar, bem como, identificar as etapas do desenvolvimento da linguagem oral, competências linguísticas básicas de falar, escutar, ler e escrever, e de letramento. Público Alvo O curso de Pós-graduação Oralidade e Escrita, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente e seus Aspectos Constituintes Comunicação e Oratória Gramática e Redação Psicogênese da Língua Escrita Produção de Texto Cultura Oral e Escrita Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
PEDAGOGIA DA INFÂNCIA
O curso de Pós-graduação em Pedagogia da Infância, tem como objetivo atender profissionais da área educacional interessados nas questões da pedagogia (em sentido amplo) de nosso tempo. Preparar o aluno para o entendimento de questões ligadas à educação infantil, propondo-se à valorização do "aprender a aprender", buscando a participação efetiva dos alunos em seu processo de aprendizagem. Oferecer conhecimentos nas técnicas corporais e recreativas com vistas a sua utilização na prática. Público Alvo O curso de Pós-graduação Pedagogia da Infância, destina-se a graduados na área da Educação, Pedagogia e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre Pedagogia da Infância. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Pedagogia Social 60 h 10 Pedagogia Infantil 60 h 11 Psicologia da Infância e da Aprendizagem 60 h 12 Aprendizagem e Desenvolvimento 60 h 13 Possibilidades de Intervenção na Infância 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.