
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ATIVIDADE DE RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Atividade de Recreação tem como objetivo a qualificação do professor de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação na perspectiva democrática e da efetivação do direito à educação com qualidade social, desenvolvendo habilidades específicas para atuar como professor e pesquisador de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e Atividade de Recreação, destina-se a Profissionais de Educação Física, Pedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde que atuam da docência. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividade Física e Saúde 40 h 08 Fisiologia do Exercício 40 h 09 Práticas de Educação Física Escolar 60 h 10 Teoria do Lazer – Lazer e Atividade de Recreação 60 h 11 Atletismo 60 h 12 TICs Aplicadas à Educação 60 h 13 Avaliação da Aprendizagem 60 h 14 Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
O curso de Pós-graduação em Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, tem como objetivo formar educadores sociais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em seus distintos âmbitos de ação e de intervenção socioeducativa, garantindo a formação integral dos indivíduos e sendo coerente com a aspiração de um protagonismo da vida cotidiana, capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos e especializa o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Público Alvo O curso de Pós-graduação Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, destina-se a profissionais da área de Educação formal e não-formal, da área Social, da Saúde e da Cultura que trabalham com a reintegração social. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Adaptações Curriculares para a Educação para a Educação Inclusiva e Especial 40 h 08 Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais 40 h 09 Comunicação Alternativa 60 h 10 Gestão e Elaboração de Projetos Sociais 60 h 11 Dinâmica das Relações Humanas e Liderança 60 h 12 Métodos e Técnicas de Trabalho com a Família 60 h 13 Pedagogia Social, Histórico e Conceito 60 h 14 Tecnologia Assistiva 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, tem como objetivo propiciar ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, destina-se a profissionais graduados em nível superior, com interesse em atuar na área da Educação inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como gestores psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Aprendizagem 40 h 08 Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico 60 h 09 Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 60 h 10 Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 60 h 11 O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 60 h 12 A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual 60 h 13 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento 60 h 14 Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo tem como objetivo formar profissionais competentes para atuarem na área da educação além da importância de mobilizar conhecimentos de outras áreas, de modo a contribuir para a sua prática na Educação Infantil com ênfase na educação especial. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, destina-se a profissionais já graduados na área de Educação: Professores, Coordenadores, Psicólogos, Assistentes Sociais e etc. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Funções Cerebrais e Cognição: Princípios e Conceitos (Neurologia) Altas Habilidades e Superdotação Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas Alfabetização e Letramento Políticas Públicas da Educação Especial Currículo, Metodologia e Didática no contexto da Inclusão Psicologia e Projetos de Inclusão Trabalho Docente e Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO MUSICAL
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Educação Musical, tem como objetivo a formação de profissionais comprometidos com os processos de ensino e aprendizagem da música, capazes de articular esse conteúdo ao estudo das demais linguagens artísticas e de outros conteúdos curriculares. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Educação Musical, destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados na área de educação musical. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Educação Musical História do Ensino de Música e da Educação Musical no Brasil Música e Educação: processos de criação, ensino e aprendizagem Como ensinar Música na Escola, Desafios e Diretrizes para a Ação Docente Trabalho Docente com a música na Educação Infantil e Anos Iniciais Musicalização Infantil O Ensino de Música nos anos Iniciais do Ensino Fundamental Treinamento Auditivo para o Ensino de Música na Escola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E PSICOMOTRICIDADE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica, tem como objetivo propiciar ao formando o estudo do desenvolvimento cognitivo, físico e intelectual de crianças no ambiente familiar e na escola, capacitando-o a avaliar, acompanhar e auxiliar nos processos de construção da identidade, autonomia e linguagens. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica, destina-se a profissionais das áreas de saúde e educação, professores, educadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Psicomotricidade e Diagnóstico e Avaliação Psicomotora 60 h 08 Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação 60 h 09 Linguagem, Aquisição da Escrita, Aprendizagem e Desenvolvimento 60 h 10 Recourses Lúdicos nos Processos de Ensino Aprendizagem 60 h 11 Aprendizagem e Desenvolvimento 60 h 12 Construção do Conhecimento Lógico Matemático 60 h 13 Neurociência e Aprendizagem 60 h 14 Psicomotricidade Clínica e Relacional 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais
HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA
Descrição O curso de Pós-graduação em História e Antropologia, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em courses da área de Ciências Humanas para a compreensão da Antropologia, História e suas áreas de atuação; Compreender como os quatro campos fundamentais da antropologia: arqueologia, etnologia, antropologia física e linguística se combinam com a história para proporcionar uma ampla compreensão da humanidade em si mesma. Ilustra tanto a diversidade da sociedade humana e seus padrões culturais ao redor de todo o planeta como as similitudes que fazem a todos os seres humanos fundamentalmente iguais; Fornecer informações sociohistóricas antropológicas, etnográficas e etnológicas, para o estudo e compreensão dos códigos culturais de comunicação; Revisar as consequências da industrialização e da globalização desde o ponto de vista histórico antropológico. Público Alvo O curso de Pós-graduação em História e Antropologia, destina-se a profissionais graduados em curso superior, em particular na área de ciências humanas e sociais, que atuam ou desejam atuar também nesta área específica. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à História da Antropologia 60 h 08 Introdução à Arqueologia 60 h 09 Sexualidade, História e Antropologia 60 h 10 Metodologias Para uma Definição de Didática da História 60 h 11 Historiografia Brasileira 60 h 12 História e Cultura Indígena e Afro Brasileira 60 h 13 Religião, História e Antropologia 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver mais
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Espanhola, tem como objetivo disponibilizar ao aluno o conhecimento e a prática em laboratório dos programas de tradução mais avançados e exigidos pelo mercado profissional. Formar tradutores profissionais, capacitados a atender as necessidades atuais do mercado de tradução. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Língua Espanhol , graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do ensino de LÍNGUAS Redação da Língua Espanhola Consciência Fonológica Literatura Hispânica Estrutura Verbal da Língua Espanhola Oralidade na Língua Espanhola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40h 640 h
Ver mais
ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Descrição O curso de Pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários tem como objetivo habilitar o profissional da área, fornecendo conhecimento no campo da gramática e literatura para a aplicação tanto no ensino fundamental como no ensino médio e desenvolver no aluno habilidades com as linguagens orais e escritas, instigando-o nos aspectos linguísticos e literários da língua. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários, destina-se aos graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social, ou áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Linguística Textual 60 h 08 Literatura Brasileira 60 h 09 Leitura e Formação do Leitor 60 h 10 Literatura Comparada 60 h 11 Sociolinguística 60 h 12 Análise do Discurso 60 h 13 Gêneros Textuais Literários e Teoria da Interpretação 60 h 14 Linguagem, Educação e Sociedade 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.